Topo

Conheça o Silenseas, o maior veleiro do mundo

Da Redação

05/02/2023 21h17

Em breve, o livro do Guinness World Records terá mais um recorde no que se refere à construção naval. O maior veleiro do mundo, desenvolvido pela rede de hotéis Accor em parceria com a empresa de construção Chantiers de l'Atlantique para a Orient Express, deve estar em alto mar em 2026. 

O design do Silenseas, como foi batizado, baseia-se na tecnologia de navegação à vela que a Chantiers de l'Atlantique desenvolve desde 2018. O veleiro de 220 metros de comprimento conta com três velas de fibra de carbono (tecnologia SolidSail), um material leve e resistente, cada uma com uma extensão de 1500 metros quadrados e com a possibilidade de serem dobradas.

O sistema de propulsão híbrido – energia eólica e motor a gás natural liquefeito (GNL) – tornará o Silenseas um modelo sustentável, economizando cerca de 30 a 40% de combustível. O luxuoso barco será composto por 54 cabines de cerca de 70 metros quadrados, uma suíte presidencial de 1,415 metros quadrados com terraço privado, duas piscinas e dois restaurantes, além de um teatro para espetáculos e os tratamentos de spa. O navio terá capacidade para transportar até 120 passageiros.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.