Topo

Após passarem mal, funcionários da American Airlines movem ação contra fabricante de novo uniforme

natantunes

28/07/2017 15h35

O uniforme foi atualizado pela primeira vez em 30 anos (Foto: Divulgação)

 

Funcionários da American Airlines entraram com um processo coletivo contra a Twin Hill, fabricante dos novos uniformes da companhia. A equipe teria relatado casos em que as peças estariam causando náuseas, alergias e até dores de cabeça.

Encabeçadas pelos escritórios Balaban & Spielberger e Kabateck Brown Kellner, cerca de 400 reclamações foram registradas, afirmou o site "Business Insider".

Lançada em setembro de 2016, essa foi a primeira vez que a companhia aérea atualizou a vestimenta dos mais de 70 mil funcionários em 30 anos.

Fabricadas em países como Sri Lanka, China, Vietnã, Bangladesh e Indonésia, o uniforme masculino é feito de lã e poliéster; já os modelos femininos são de algodão.

Cobrada pela American Airlines, a Twin Hill defendeu as peças em um comunicado via e-mail: "Somos uma empresa que põe os usuários em primeiro lugar: priorizamos segurança, conforto e qualidade acima de tudo. Estamos extremamente preocupados com as reclamações que começaram a aparecer sobre as reações de seus funcionários."

Essa não é a primeira vez que a fabricante se encontra nessa situação. Em 2013, aeromoças da Alaska Airlines fizeram as mesmas reclamações, mas a Twin Hill foi considerada inocente porque os testes não comprovaram os sintomas das funcionárias.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.