Topo

Laura Wie comemora final do tratamento de câncer de mama com tattoo na cabeça: "É a completude de um ciclo"

michellekaloussieh

07/08/2017 16h16

Por Michelle Kaloussieh

Laura Wie e Amaury Jr. (Foto: Reprodução Instagram)

 

A modelo, apresentadora e ex-repórter do Programa Amaury Jr. Laura Wie terminou há duas semanas o tratamento de um câncer de mama. Já curada após a cirurgia, Laura estava fazendo o que os médicos chamam de quimioterapia adjuvante – que ocorre depois da retirada do nódulo, como prevenção.

Em junho deste ano, a modelo de 47 anos fez um post em sua conta no Instagram contando sua batalha. Descobriu um nódulo no seio ao fazer o autoexame. Agora, depois de quatro ciclos de quimioterapia, conta: "Não mudei muito minha rotina durante o tratamento. Tentei levar a vida normalmente. Claro que tinham dias que eu mal conseguia sair da cama, mas fora isso, vida normal. Não deixei a peteca cair."

Sempre estilosa, resolveu dar um toque na careca para comemorar o fim do tratamento, com uma mandala de henna supertrabalhada. A responsável foi a artista plástica Marina Reis, que explicou que o material usado na verdade foi Jenipapo – pigmento utilizado pelos índios brasileiros pra se tatuar, mas que usa o nome henna para manter a tradição. O processo todo durou cerca de quatro horas.

 

Laura Wie, ex-repórter do Programa Amaury Jr. com mandala de henna na careca (Foto: Reprodução Instagram)

 

Ao blog, Laura contou que a tatuagem "é um simbolismo para o momento final do tratamento". "A mandala é a completude de um ciclo que se fecha. Uma coroação por ter passado por um tratamento pesado. Fiz para brincar um pouco, para deixar a coisa um pouco mais leve. Todas merecemos ser rainhas", disse.

Ficar careca certamente não é fácil, mas a ex-repórter tirou de letra: "Minha feminilidade não deixou de existir. Ela apenas se modificou."

Sobre novos projetos, contou ter lançado um canal no Youtube, em que pretende abordar assuntos como cultura, viagens, história e moda, além da questão da saúde: "Não quero fazer parecer mais pesado do que foi. Então o foco do canal não vai ser esse. Meu tratamento foi bem rápido – foram dois meses. Vou falar de assuntos que gosto de falar."

Vale lembrar que por mais que Jenipapo não tenha nenhum componente químico, não se deve fazer o procedimento sem consentimento médico.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.