Topo

Silvio Santos vestido de noiva? Confira esse e outros momentos inusitados do apresentador

danae

25/08/2017 17h38

Luciano Callegari e Silvio Santos em quadro do programa de 40 anos atrás (Foto: Arquivo Amaury Jr.)

 

Silvio Santos não é um dos principais nomes da TV brasileira à toa. Aos 86 anos, continua à frente de seu programa dominical e também no comando das empresas do grupo – SBT e Jequiti. Uma das razões de seu sucesso é, sem dúvida, sua capacidade de se reinventar e de rir de si mesmo.

Sempre bem-humorado, faz tudo pela audiência – até se vestir até de noiva. A história quem conta é Luciano Callegari, que dirigiu os programas de Silvio por 47 anos: "Tinha um quadro em que os espectadores mandavam cartas dizendo o que eles gostariam que a equipe do programa fizesse. Uma delas queria que ele se vestisse de noiva e entrasse comigo na igreja".

A brincadeira foi ao ar, há cerca de 40 anos, e teria caído no esquecimento se Luciano não tivesse clicado a cena e mostrado a foto para Amaury Jr., que, num momento de distração do diretor, roubou uma cópia e guardou com ele para a posteridade.

"Era muito divertido, fazíamos todas as loucuras, ele topava qualquer coisa", diz Luciano, que está escrevendo um livro com suas memórias daquele tempo.

Confira outros momentos inusitados do apresentador:


No ano passado, uma senhora de Juazeiro do Norte venceu um quadro do programa "Desafio" dançando forró com um garrafão de água na cabeça. Silvio brincou dizendo que era fácil, e acabou sendo desafiado pela competidora, de 65 anos. Não conseguiu e ainda soltou esta pérola: "Nordestino é cabeça chata".

Em 1992, no "Topa Tudo por Dinheiro", Silvio resolveu mostrar como é que se faz para andar numa esteira movimentada por assistentes de palco no quadro "Prêmio ou Água". Não deu muito certo…

Capa e recheio da revista "Melodias", em 1971 (Foto: Reprodução)

 

Em 1971, Silvio topou sair na capa da revista "Melodias" com uma revelação (inventada) bombástica: ele seria careca. (E teria feito plástica. E não era casado). A chamada repercutiu o Brasil inteiro, no entanto, o apresentador desmentiu posteriormente dizendo que fez tudo isso para ajudar a revista de um amigo. Desde então não se sabe realmente se Sílvio tem ou não fios naturais.

Silvio e sua doença misteriosa foram capa da revista "Contigo" (Foto: Reprodução)

 

Durante uma entrevista para a revista "Contigo", em 2003, Silvio resolveu tirar sarro da repórter e disse que tinha uma doença rara chamada "Ataque do Coração em Seis Anos",e que, devido a isso, teria só mais seis anos de vida e que teria vendido o SBT para a Televisa e para o Boni. O médico do apresentador foi procurado pelos jornalistas e afirmou que essa doença nunca existiu.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.