Topo

Das passarelas para a vida real: maquiadores revelam truques de beleza que qualquer mulher pode usar

michellekaloussieh

31/08/2017 17h50

No último dia de SPFW, o blog aproveitou para bater um papo com alguns dos maquiadores mais hypados do evento e dos editoriais de moda. Aqui, eles dividem com a gente suas dicas preciosas para um make mais bonito, sutil e bem-acabado. Confira:

RAFAELLA CREPALDI 

Foto: Divulgação

 

A makeup artist regional da NARS para a América Latina revela: "Para o efeito de pele natural, recomendo passar pouco make. Em um editorial, por exemplo, não utilizo nem máscara para cílios, mesmo sendo uma capa, pois pode revelar que a modelo está maquiada. Mas, se houver a necessidade de usar, apenas aplico na raiz dos cílios, evitando as pontas. Outra dica é preparar a pele com óleo, antes de aplicar qualquer produto, massageando para deixá-la macia e oxigenada. Isso dá mais leveza, além deixar o rosto respirar para receber melhor a maquiagem. Além disso, indico trabalhar com produtos cremosos na boca, na bochecha e nos olhos, porque eles se fundem perfeitamente com a pele."

CAMILA DE ALEXANDRE

Foto: Reprodução/Instagram

 

Parte do time de Amanda Schon, responsável pelo desfile da Osklen na 44ª edição da SPFW, a maquiadora Camila de Alexandre também considera a hidratação essencial: "O mais importante é a pele estar bem cuidada. Antes da base e do corretivo, tem que hidratar a pele. Massagear as maçãs, a sobrancelha, para preparar a pele para receber a base. Assim o acabamento fica mais natural."

CELSO KAMURA

Foto: Divulgação

 

O beauty artist ensina um truque para o verão: "Troque a sombra pelo batom, já que usamos produtos mais cremosos. Opte por um batom cor de boca e blush no mesmo tom – ou mais bronzant – de leve, só para marcar as maçãs do rosto. Mas cuidado com a cor, para não ficar carregado. Se você tem uma cor de batom que você adora, não tenha vergonha e se jogue! Pode usar como sombra também, espalhando por toda a pálpebra."

 

ROSMAN BRAZ

Foto: Divulgação

 

Segundo o maquiador do Salão 1838, o segredo é inverter a ordem dos fatores para ter um resultado mais limpo: "Sempre faço os olhos antes de corrigir a pele, pois acredito que isso evita borrões e resquícios indesejados de produto. E para quem gosta de olhos bem escuros, primeiro faço uma base com lápis kajal, esfumo toda a região da pálpebra com um pincel, depois aplico sombra com os dedos. O resultado é perfeito."

ALEX CARDOSO

 

Foto: Divulgação

 

Para o maquiador de marcas como Glória Coelho, Animale, ELLUS e Triton, "uma técnica interessante para exibir aquele make com aspecto natural é aplicar blush cremoso antes da base. Para conquistar esse efeito, você precisa limpar a pele, hidratar, usar primer e aplicar uma quantidade generosa de blush nas maçãs do rosto. Por último, aos poucos, deposite a base por cima do blush. Pronto! Você vai conseguir um rubor natural, deixando o rosto corado, sem parecer que está usando blush."

(Por Natália Antunes e Michelle Kaloussieh)

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.