publicidade

Blog do Amaury Jr

Por dentro da nova campanha de Sidney Oliveira com Celso Portiolli, que começa a ser veiculada hoje

Depois de fechar uma parceria estratégica com o Grupo Cimed, o maior laboratório de vitaminas do Brasil, Sidney Oliveira precisava de uma campanha publicitária que transmitisse a importância e a abrangência desse novo negócio. Isso porque a Cimed passa a produzir com Sidney uma nova linha de vitaminas e suplementos, cujo objetivo é levar produtos de qualidade e com preços acessíveis a toda a população. “É uma questão de responsabilidade social, essa sempre foi minha luta”, declarou Sidney.

O publicitário Cesar Netto ficou responsável pelo desafio de fazer um filme mais informativo, diferente do que vem produzindo com Neymar, mais visuais, e comunicar a novidade com a grandeza e o impacto que a ela merece. E mais: em prazo recorde. O garoto-propaganda escolhido foi Celso Portiolli, que já dá cara e voz às campanhas da Ultrafarma, de Sidney Oliveira. “Foi o cara certo”, atesta Cesar. “Já dirigi muita gente, mas o Celso está entre os mais bacanas com quem já trabalhei. É talentoso, dedicado e absorveu o que pedi”.

As filmagens começaram há cerca de um mês, e o filme foi finalizado em 25 dias – um terço do prazo normal para uma campanha desse porte. Foram feitas imagens da fábrica, em Pouso Alegre, para que o consumidor confira as instalações de ponta do laboratório. A direção de arte e a computação gráfica ficaram a cargo de Marcos Vaz, do estúdio Estado de Sonho, de Los Angeles, e a finalização foi feita em São Paulo por Helder Fagundes Jr. A trilha, outro ponto alto do comercial, é assinada pelo Estúdio Angels.

A campanha começa a ser veiculada nesta quinta-feira, no “Jornal Nacional” e nas novelas da Globo. No domingo, será exibida também no “Fantástico”, e depois em toda a programação da RedeTV!, do SBT e da TV Cultura.

Mas aqui a gente mostra em primeira mão: