Topo

RIR 2017: Após show ativista, Alicia Keys pede jantar vegano

natantunes

18/09/2017 13h42

Conhecida por sua voz imponente e sua postura emponderadora – no ano passado, decidiu não usar mais maquiagem, em nome da auto autoaceitação -, Alicia Keys deixou um pedido atípico para o festival de Medina antes de subir ao palco do Rock in Rio no último domingo (17).

A cantora animou o público brasileiro no último domingo (17) (Foto: Wesley Allen/I Hate Flash/Divulgação)

 

A cantora teria solicitado à produção que fosse servido um jantar vegetariano após sua apresentação no Palco Mundo. A organização, que pela primeira vez contratou uma opção sem proteína animal para o público, encaminhou o desejo da nova iorquina para o Açougue Vegano.

Localizado na Gourmet Square, um ambiente climatizado com cerca de 500 lugares e pratos de renomados chefs, inspirado no Mercado da Ribeira, de Portugal, o restaurante inaugurado em janeiro na Barra da Tijuca é o primeiro estabelecimento do gênero no Rio de Janeiro.

Durante os sete dias de shows, vegetarianos e veganos têm opções gastronômica de R$ 10 a R$ 30 reais, em um cardápio que inclui os sanduíches "Vulcano" e "Shitake balls", criados especialmente para o RIR, além de edições limitadas de bolinhos de jaca e espinafre, churrasco vegano e bife de shitake.

Terceiro show do dia no palco principal, Alicia Keys empolgou o público com seus maiores hits, como "Empire State of Mind", "Girl on Fire", "Fallin" e "If I Ain't Got You", mas surpresas ainda estavam por vir. A artista convidou o ganhador do Emmy, o carioca Pretinho da Serrinha, para introduzir cuíca na faixa "Kill Your Mama", e levou ao palco a ativista indígena Sonia Guajajara, mulher à frente da Articulação dos Povos Indígenas no Brasil (Apib), que fez um discurso a favor da demarcação de terras na Amazônia. Por cerca de 10 segundos a plateia gritou "Fora, Temer".

"Existe uma guerra contra a Amazônia, os povos indígenas e o ambiente estão sendo brutalmente atacados", disse ela. O governo quer colocar à venda uma gigantesca área de reserva mineral. No próximo dia 20, haverá uma votação no Senado de um decreto legislativo que pode barrar todo esse absurdo. Senadores, vocês têm a chance de evitar isso. E nós estaremos de olho. Estaremos de olho porque não existe plano B. É a mãe de todas as lutas, a luta pela mãe terra. O mundo inteiro precisa vir para a linha de frente. Vamos pressionar. Demarcação já", afirmou Guajajara.

Outro destaque da apresentação aconteceu durante a dançante "In common", em que o grupo carioca Dream Team do Passinho deu um show à parte – mas nada de passinho para Keys, que ficou só na contemplação…

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.