Topo

MESA DE PISTA: aniversário de Kakay em Portugal, open house de Mario Velloso & mais

danae

19/09/2017 18h40

O advogado Kakay, Marina Ruy Barbosa e o marido, Xandinho Negrão, e Mario Velloso (Fotos: Divulgação/Reprodução Instagram)

 

. O advogado dos poderosos Antonio Carlos de Almeida Castro, ou Kakay, está em Lisboa para celebrar seu aniversário de 60 anos. E levou com ele uma turma de amigos e familiares – nada de políticos, clientes ou jornalistas. Mas um imprevisto de trabalho o obrigou a fazer um bate-volta em terras brasileiras: ele chega na quarta de manhã, mas já avisou que na sexta retoma as comemorações por lá.

. Quem também escolheu Portugal para passar o aniversário com amigos foi o empresário Dinho Diniz, que promoveu uma semana intensa de comemorações dos seus 50 anos e acaba de voltar. Entre os convidados, estavam Betinho Pacheco, Dani Cutait, Ana Maria Carvalho Pinto e Li Camargo.

. Recém-separado de Pietra Bertolazzi, Mario Velloso ganhou uma casa para chamar de sua no Morumbi. O presente foi dos pais, Anna Maria e Paulo Velloso, que armam um jantar de open house para 200 convidados nesta quinta. Anna é dona de um bom gosto raro, e deu os toques de decoração da nova morada.

. O Prêmio Bibi Ferreira, um dos mais prestigiados do teatro musical brasileiro, também sofre os efeitos da crise que assola o país. Sem patrocínio para realizar sua quinta edição, precisou recorrer às plataformas de financiamento coletivo (no caso o Catarse) para viabilizar a entrega dos troféus neste 2017.

. Apesar do anunciado corte de verbas da prefeitura do Rio de Janeiro para o Carnaval de 2018, parece que a folia carioca vai ter confete e serpentina sim! É que a Caixa vai liberar R$ 8 milhões para as escolas de samba, por meio da Lei Rouanet. Vale lembrar que, em julho, o presidente Michel Temer prometeu ajudar com cerca de R$ 13 milhões.

. Quem acaba de aumentar a família é o casal Adriana Helu e Raphael Hawilla. O pequeno Lucca nasceu no começo do mês, e vem fazer companhia para o filho mais velho, José, de 1 aninho.

. Comovida com a situação das crianças refugiadas, Claudia Saad criou o projeto "Expressōes e Histórias", em prol da ONG I Know My Rights – IKMR, que atende cerca de 450 crianças vindas de zonas de conflito. O fotógrafo Angelo Pastorello está na empreitada, e vai clicar personalidades de várias áreas, como Malu Madder, Cassia Kiss, Rico Mansur e Isabela Fiorentino, que irão virar um livro e uma exposição – com renda revertida para a ONG, claro.

. Um dos melhores restaurante de Paris – na opinião dos próprios parisienses -, o Le Voltaire está fechado para reforma, e só deve reabrir no final do ano. Tradicionalíssimo, quase não recebe turistas. Só vai quem conhece, como a turma fashion – Anna Wintour, Sofia Coppola e Tom Ford são alguns dos clientes frequentes durante as semanas de moda.

. Está chegando o jantar de gala em comemoração aos 70 anos do Iate Clube de Santos. A festa, black tie, acontece em sua sede paulistana, em Higienópolis, na próxima quinta-feira (21). Os 250 convidados vão assistir a uma apresentação de Renato Misiuk, trompetista da Sinfônica Municipal que agora está em carreira solo. O Programa Amaury Jr. vai cobrir todos os detalhes da noite.

. Marina Ruy Barbosa afirmou que não faria nenhuma permuta para seu casamento com Xandinho Negrão, que acontece no dia 7 de outubro, em Campinas. Nenhuma, exceto o vestido, um Dolce & Gabbana feito sob medida, marca da qual é embaixadora no Brasil.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.