Topo

 Abram as cortinas! Confira as estreias musicais da Broadway novaiorquina

danae

02/10/2017 11h55

Segundo semestre 2017 é sinônimo de estreia nos palcos da Broadway, em NY. Mais uma nova safra de grandes musicais, que listamos abaixo, promete embalar a temporada, que segue com os espetáculos clássicos ainda em cartaz (estamos falando de "O Fantasma da Ópera", "O Rei Leão", "Aladdin", "Wicked", "Cats", "Chicago" …). A partir deste mês de outubro e até o início de 2018, passam a ocupar os teatros da Times Square as seguintes produções:

BOB ESPONJA

Cena do musical Sponge Bob Square Pants (Foto: Divulgação)

 

Considerada uma das grandes apostas da temporada, "Bob Esponja Calça Quadrada, o Novo Musical" tem prévias a partir de 6 de novembro e estreia oficialmente no dia 4 de dezembro deste ano. Detalhe: uma lista de músicos vencedores do Grammy, um diretor visionário e um time de design premiado pelo Tony Award® (espécie de Oscar da Broadway) encabeçam o time criativo.

O foco do espetáculo são as relações humanas e o coração do personagem principal, que é um dos maiores sucessos do canal Nickelodeon. Em cena, Bob Esponja e todo pessoal da "Fenda do Biquíni" enfrentam uma aniquilação total – até que um herói inesperado surge e ocupa o centro do palco. Os músicos Cindy Lauper, John Legend, David Bowie, Aerosmith /Steven Tyler estão à frente da trilha sonora.

FROZEN

Um dos shows mais esperados dos últimos tempos, o clássico da Disney tem estreia oficial a partir de fevereiro de 2018, no histórico St James Theatre. A roteirista do filme, Jennifer Lee, também é a responsável pelo texto do musical, que é mais uma produção da Disney Theatrical Broadway.

A trilha sonora leva a assinatura de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (mesma dupla responsável pelas canções de sucesso de "Avenida Q" e "The Book of Mormon"). Direção de Michael Grandage, estrelando Caissie Levy como Elsa e Patti Murin como Anna.

THE BANDS VISIT

"The Band's Visit" estreia 7 de outubro e conta a história de uma banda egípcia que chega a Israel para tocar e, após uma confusão na fronteira, é enviada para uma aldeia remota no meio do deserto. Sem ônibus e sem nenhum hotel por perto, esses viajantes são recebidos pelo povo local. Sob o feitiço do céu do deserto, suas vidas se entrelaçam de maneira inesperada. O espetáculo celebra a forma profundamente humana como a música e a alegria podem nos conectar. A produção é de David Yazbek, indicado três vezes ao Tony®; de Itamar Moses indicado ao Drama Desk e direção de David Cromer.

ESCAPE TO MARGARITAVILLE

Trata-se de uma comédia musical com canções originais e alguns dos clássicos do escritor e cantor Jimmy Buffett, incluindo "Come Monday", "Volcano", "Cheeseburger in Paradise" e muitos mais. O show estreia oficialmente dia 16 de fevereiro de 2018, no Marquis Theatre. Embalado por muita dança, o espetáculo tem coreografias de Kelly Devine e direção de Christopher Ashley, vencedor do Tony Award® (por "Come From Away" e "Memphis").

TEM MAIS!

Parece pouco? Vale então lembrar que outras produções aclamadas também estrearam neste 2017 e seguem com sessões lotadas, algumas "sold out" pelos próximos dois meses – é o caso de "Hello Dolly!", com Bette Midler e "Dear Evan Hansen", consagrado como melhor espetáculo do ano.

Mais duas boas sugestões: "Charlie & The Chocolate Factory", superprodução baseada no clássico "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "Anastasia", também inspirada na animação de 1997 lançada pela Fox Animation Studios e que, vinte anos após o lançamento, foi transformada em musical.

Não faltam motivos para embarcar rumo a Nova York ou, se estiver na Big Apple, aproveitar um bom espetáculo.
Para mais informações: www.broadwaycollection.com

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.