publicidade

Blog do Amaury Jr

Estudo das “atrizes mais bonitas do mundo” mostra mudança dos padrões de beleza

Se antigamente juventude era sinônimo de beleza, parece que essa ideia está mudando – e para melhor. Cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston comprovaram que mulheres mais velhas estão sendo mais valorizadas pela mídia.

Julia Roberts, aos 49 anos, foi eleita a celebridade mais bonita do mundo (Foto: Reprodução)

 

Ao comparar a tradicional lista de “50 Celebridades Mais Bonitas do Mundo” da revista “People” de uma edição nos anos 1990 com a última publicada, o estudo demonstrou que, se há mais de dez anos a idade média era de 32 anos, atualmente esse número está em 38.

“A plataforma de mídia de massa introduziu durante anos alguns critérios para o que constitui beleza. Através de um exame da ‘People’, descobrimos que esses padrões de beleza estão evoluindo enquanto as pessoas aprendem a integrar os efeitos da mídia com a exposição a novas culturas e normas diferentes”, afirmam os pesquisadores.

Com Julia Roberts aos 49 anos no primeiro lugar, grandes nomes de Hollywood como Reese Witherspoon , de 41 anos, Jennifer Aniston , 48, Alicia Keys , de 36 anos, e Viola Davis , de 52 anos, também estavam presente no ranking.

Ao analisar características como idade no momento da publicação, sexo, raça, tipo de pele, cor do cabelo, cor dos olhos e condições dermatológicas, outro resultado positivo foi o aumento de 24% de pessoas não-caucasianas, tornando a lista mais diversificada.