publicidade

Blog do Amaury Jr

Universidade Brasil inaugura centro cultural em SP em edifício projetado por Niemeyer

 

Na tarde desta sexta-feira (20), a Universidade Brasil inaugurou seu primeiro centro cultural, localizado no coração de São Paulo, com o Encontro Científico e Tecnológico, para divulgar a produção científica desenvolvida pela instituição.

O local escolhido é pra lá de especial: a Galeria Califórnia. O prédio foi um dos primeiros projetos do mestre Oscar Niemeyer. A construção do edifício é repleta de curvas, característica marcante do arquiteto. Um grande mosaico de Portinari cobre a parede e dá as boas-vindas aos convidados. A galeria já foi no passado um pomposo cinema, bingo e até um cabaré.

 

Mosaico de Portinari (Foto: arquivo blog)

 

O reitor Fernando Costa explica que a localização do novo espaço tem como objetivo revitalizar o centro da cidade de São Paulo. O anfiteatro tem um palco amplo e infra-estrutura para quem sabe em breve passar a receber peças teatrais.

No salão, era possível conferir os trabalhos de pós graduação e iniciação científica em telas digitais.

Convidados conferindo os trabalhos nas telas digitais (Foto: arquivo blog)

 

O evento é, segundo o reitor, “a primeira manifestação pública do compromisso da Universidade Brasil em ter ativo papel no desenvolvimento brasileiro, promovido pela tecnologia e pelas inovações. O investimento na pesquisa é considerado fundamental dentre os objetivos institucionais.” Os 92 trabalhos realizados são os primeiros resultados obtidos pelos alunos dos três campus: Itaquera, Fernandópolis e Descalvado.

 

Dr. Fernando Costa e sua mulher, Claudia Pereira, durante entrevista ao Programa Amaury Jr., pela repórter Iza Stein (Foto: arquivo blog)

 

Professora e Pró-reitora da pós-graduação e pesquisa, Aldaíza Sposati, e o diretor Eduardo Fonseca

 

Teatro lotado para o evento (Foto: arquivo blog)