Topo

Universidade Brasil comemora mais 5 bolsas de estudo com Corinthians campeão

danae

16/11/2017 10h45

Jogadores do Corinthians comemoram o hptacampeonato brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

 

Com a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 3 a 1 nessa quarta-feira, o time paulistano conquistou mais do que o heptacampeonato brasileiro. Ele garantiu também mais cinco bolsas de estudo integrais na Universidade Brasil, que serão distribuídas entre as ONGs participantes do projeto "Esporte com Educação". São três bolsas pelos gols, mais uma pela vitória e uma pela rodada.

Leia mais: Universidade Brasil negocia campus na Arena Corinthians

Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil, e sua mulher, Claudia Pereira, no camarote da universidade (Foto: Arquivo blog)

 

A parceria entre a Universidade Brasil e o Corinthians – o Flamengo também faz parte do projeto – beneficia jovens de baixa renda com bolsas de estudo de 100% durante toda a graduação. A seleção dos alunos é feita por ONGs parceiras, como a Casa dos Meninos 1, que também auxilia no trabalho de conscientização do aluno e da família sobre a importância do ensino superior. O aluno passa então por uma espécie de vestibular, e pode escolher entre os 53 cursos oferecidos. Os campeões até o momento são enfermagem, administração e educação física.

Leia mais: Parceria da Universidade Brasil com Corinthians e Flamengo já tem frutos: 15 jovens em sala de aula

Já foram distribuídas ao todo 91 bolsas, contando com o último jogo, e cerca de 50 alunos começaram seus estudos neste semestre.

Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil, acompanhou de perto a partida, e recebeu amigos e familiares no camarote da universidade. No final do jogo, comemorou com os convidados mais esse gol de placa!

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.