Topo

Costureira revela segredos do vestido de casamento de Kate Middleton

natantunes

24/11/2017 18h11

Seis anos após o casamento de Kate Middleton com o Príncipe William, começam a ser divulgados os primeiros segredos por trás do belíssimo vestido Alexander McQueen que a Duquesa de Cambridge escolheu para o grande dia.

O vestido foi um dos assuntos mais comentados do casamento (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Mandy Ewing, que fez parte da equipe de criação do vestido, declarou à publicação britânica "Hello" que essa foi uma "oportunidade única". "Nós sabíamos para quem era o vestido, mas não podíamos falar para ninguém. Trabalhávamos com as cortinas fechadas, outros funcionários foram proibidos de entrar na nossa sala e até a senha da porta foi alterada. Toda a imprensa estava à procura do vestido, mas ninguém realmente sabia quem estava fazendo", revelou.

Essa não é a primeira vez que alguém da equipe comenta sobre os bastidores do vestido de casamento. Em 2014, a diretora criativa de Alexander McQueen, Sarah Burton, responsável pela criação dos sapatos e do véu, também falou sobre a peça para uma matéria da revista "T Magazine".

A diretora criativa de Alexander McQueen, Sarah Burton (Foto: Divulgação)

 

"Algumas pessoas acham que eu tenho receio em comentar sobre a incrível experiência que foi criar o vestido de casamento para a Duquesa de Cambridge, mas isso é uma grande bobagem. Eu amei participar e nossa equipe se dedicou totalmente a ele. Apenas respeitei a natureza íntima do projeto e da vontade instintiva, inteligente e imaginária de uma jovem mulher que queria um lindo vestido de casamento – é a coisa mais natural do mundo. Me sinto honrada por ter sido escolhida para esse desafio", afirmou.

Independentemente da intenção de Burton em tratar Middleton como apenas mais uma noiva, a diretora revelou que ficou impressionada no dia da cerimônia. "Eu não tinha ideia do quão grande seria. Apenas uma noite antes, quando eu vi todos aqueles fotógrafos na frente do palácio, é que eu me toquei do que estava fazendo parte."

Kate Middleton e Príncipe William se casaram no dia 29 de abril de 2011 em uma cerimônia para cerca de 600 convidados na Abadia de Westminster, em Londres. Atualmente o casal já é pai de George e Charlotte, e a Duquesa aguarda o terceiro filho, previsto para nascer no primeiro semestre de 2018.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.