Topo

#RSVP: as festas, shows e eventos que agitam o final de semana

natantunes

24/11/2017 15h19

Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis no Espaço das Américas, em SP; Festival Zum no IMS paulista; Pabllo Vittar na Fundição Progresso, no Rio (Fotos: Divulgação)

 

Confira os melhores eventos que agitam o final de semana de São Paulo ao Rio de Janeiro:

24/11 – Sexta-feira

Shows

PAULINHO DA VIOLA ENCONTRA MARISA MONTE
Dois grandes nomes da música nacional se encontram no palco do Citibank Hall. Ingressos pela T4F.

SKANK NO CIRCO VOADOR – RJ
A banda promete fazer você dançar com o clássico rock brasileiroIngressos no site.

PABLLO VITTAR NA FUNDIÇÃO PROGRESSO
A trans mais ouvida do Spotify garante a noite com show e hits na Fundição Progresso.  Ingressos em Eventim.

Cinema

MIDNIGHT DELEUZE
A Cinemateca do MAM promove um corujão cultural que começa sexta de tardinha e segue direto até as 7h da matina de sábado, finalizando com um café da manhã, com música nos intervalos. Confira a programação completa no evento do Facebook.

Gastronomia

OPEN TREATS STEFAN BEHAR SUCRÉ
Das 15h às 21h, Stefan Behar arma um Open Treats para comemorar sua flagship no shopping Iguatemi Faria Lima.

Exposições

FESTIVAL ZUM 2017
De sexta a domingo, o IMS Paulista se dedica à fotografia, com exposição e feira de fotolivros, abertura de coleção e rodas de conversas. Mais informações no Festival Zum 2017.

Concertos

ORQUESTRA PETROBRÁS SINFÔNICA – RJ
A orquestra vai tocar Stravinsky, Tchaikovsky e Ravel gratuitamente, com regência de Carlos Prazeres e Miguel Braga no violoncelo. Informações no evento.

Festas

DOM
A festa carioca com uma seleção de house e disco 100% vinil chega a São Paulo em sua primeira edição a partir das 23h30, na República. Informações no evento.

25/11 – Sábado

Shows

TRINCA DE ASES
Sábado é dia de cantar os clássicos da MPB com Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis no Espaço das Américas. Ingressos no site oficial.

Concertos

ORQUESTRA PETROBRÁS SINFÔNICA – RJ
A orquestra vai tocar Stravinsky, Tchaikovsky e Ravel gratuitamente, com regência de Carlos Prazeres e Miguel Braga no violoncelo. Informações no evento.

Festas

#VLAZEYOURSELF
Organizada pela Ray-Ban, a festa traz Selvagem e Tropikillaz na trilha sonora do Rooftop 5, em Pinheiros. Informações no site.

ABERTURA CLUBE V.U
A partir deste sábado, São Paulo ganha um novo clube, inspirado na banda Velvet Underground, de Lou Reed, e em Andy Warhol. A casa tem abertura com entrada gratuita. Mais informações no evento.

Nø MERCY
Cacá Ribeiro e Marina Dias recebem o produtor musical Renato Cohen a partir das 23h30 no badalado Club Jerome. Mais informações no evento.

HUB RJ APRESENTA: AFRIKA BAMBAATAA – RJ
Um dos criadores do hip-hop chega à cidade maravilhosa para uma noite recheada de beats e clássicos do rap. Informações e ingressos no evento.

Na rua

REVOLTA DA LÂMPADA 2017
A parada contra discriminação racial, de sexo e gênero começa na Paulista e termina no Largo do Arouche, com MCs, DJs, performances e até karaokê. A partir das 15h, gratuitamente, na Av. Paulista, 777.

Festivais

11º ENCONTRO PAULISTA DE HIP-HOP
A cultura hip-hop domina o Memorial da América Latina com programação gratuita e para todos os públicos. Confira a programação completa no evento.

VI FESTIVAL TRÊSPRAUM
Sexta edição do tradicional festival da Associação Cultural Cecília realizado na rua e de graça, com atrações que passaram na casa durante o ano. Mais informações no evento.

26/11 – Domingo

Festas

CALDO
A festa de rua traz um line imperdível, para fazer todo mundo dançar. Gratuito, acompanhe o evento nas redes sociais para descobrir o local, que será divulgado no dia. A partir das 13h.

Concertos

TRÊS SOMBREROS DE COPA
Estreia mundial da ópera "Três Sombreros de Copa", composição de Ricardo Llorca, professor na Juliard School de Nova York, no Teatro Sérgio Cardoso. Informações no site oficial.

Literatura

19º CAFÉ LITERÁRIO
Clube de leitura na Casa das Rosas. A partir das 15h na Avenida Paulista, 37, Paraíso. Inscrições por e-mail.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.