publicidade

Blog do Amaury Jr

Ana Botafogo é convidada para presidir o Theatro Municipal do RJ

Ana Botafogo foi convidada para presidir o Theatro Municipal do RJ (Foto: Divulgação)

 

A bailarina Ana Botafogo acaba de confirmar que foi convidada para presidir o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Atual diretora criativa do corpo de baile da instituição, Ana está analisando a proposta.

Com 40 anos de carreira, um dos maiores nomes da dança no país também vive as agruras da crise pela qual passa o Theatro, que é o mais tradicional do Rio, com 108 anos – mas que enfrenta um sério problema: os salários dos 500 funcionários estão atrasadíssimos.

Há meses, 540 servidores ativos e mais 300 aposentados sofrem com dívidas pela falta de pagamento e enfrentam dificuldades financeiras – no começo de dezembro, alguns receberam o salário referente a setembro; faltam ainda outubro, novembro e o 13º salário de 2016 e 2017.

SOLIDARIEDADE

A camiseta está à venda na Loja Ana Botafogo, e terá renda revertida para os funcionários do TMRJ Foto: Divulgação)

 

Entretanto, solidária com a situação, a própria Ana resolveu agir e criou, pela sua marca de roupas, uma camiseta cujo lucro das vendas será totalmente revertido aos colegas. A peça traz estampados os dizeres “Dança & Cultura & Dignidade”. Nas costas, a hashtag #SalveOTheatroMunicipal.

“Vamos tentar vender o máximo possível para ajudar os funcionários. Toda a arrecadaçãoi vai para a causa SOS Theatro Municipal. Vamos inclusive estender as vendas até janeiro, para dar mais chances e a ajuda ser maior”, contou Ana.

A camiseta custa R$ 99 e pode ser comprada na Loja Ana Botafogo, na Rua Barata Ribeiro 370, em Copacabana (RJ), ou pelo site lojaanabotafogo.com.br.