Topo

Rainha do carnaval: em 2018 Preta Gil terá bloco, camarotes, festas, baile e feijoada

michellekaloussieh

16/01/2018 10h18

(Foto: Alex Santana)

 

Em 2018 Preta Gil celebra 15 anos de carreira – e sua comemoração será trabalhar muito durante o ano, começando pelo Carnaval. Vale conferir a agenda:

1. A cantora vai assumir o comando do Camarote Expresso 2222, reconhecido como um dos espaços mais nobres e disputados da folia baiana – e que há duas décadas era tocado por Flora e seu pai, Gilberto Gil.

2. Ainda em Salvador vai apresentar uma novidade: a "BlackTape", mistura de boate e festa que, durante os cinco dias de carnaval, ocupará um espaço totalmente independente, mas no mesmo Edifício Oceania. Dedicada ao público "sem preconceito", terá uma programação variada e especial: "Apesar de ser uma iniciativa minha totalmente diferente do clima família do Expresso 2222, criei e também quis fazer a BlackTape no mesmo prédio, para poder visitar os dois eventos sem precisar me deslocar do circuito. Vou transitar livremente entre esses dois universos e o público do camarote que quiser conhecer a BlackTape é meu convidado e será bem-vindo. O mundo pede essa união e eu estou aqui para promover a conexão com alegria, meu carnaval é para todos" declara.

Leia também:

 

3. Depois de cantar em eventos pré-carnavalescos em Fortaleza, Recife, Rio  e São Paulo em janeiro, a maratona da folia de Preta Gil começará oficialmente no primeiro dia de fevereiro no prestigiado Baile da Vogue (01/02).

4. No domingo (04/02), ela abre oficialmente o carnaval do Rio de Janeiro quando desfila o Bloco da Preta pelo oitavo ano, sempre reunindo milhares de pessoas.

5. Seu grande momento no carnaval baiano será durante o desfile do "Bloco da Preta 2222", em pleno sábado de carnaval (10/02), quando subirá em seu trio elétrico pela segunda vez nas ruas de Salvador, para a alegria do folião "pipoca", em um desfile sem cordas.

6. Durante a folia, Preta ainda fará seu tradicional Baile da Preta no Clube Monte Líbano, no Rio de Janeiro (11/02), com participação de Pabllo Vittar.

7. Ela também se apresentará na Marquês de Sapucaí no Camarote No.1 nos dias 11 e 17 de fevereiro e ainda nos camarotes GUANABARA (11/02) e NOSSO (17/02).

8. Preta ainda promoverá uma feijoada para convidados no sábado das campeãs (17/02) no Rio de Janeiro, a já tradicional "resenha" da folia entre amigos.

Ufa! Dá-lhe pique!

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.