Artistas fazem protesto contra fechamento de teatros e precarização da cultura

Atores fazem protesto contra cortes na cultura (Foto: Reprodução/Instagram)
A recente notícia do fechamento do Teatro Leblon – um dos mais tradicionais do Rio – e a intenção de Marcelo Crivella, prefeito da cidade, de não pagar o Fomento Cultural – conjunto de editais da área -, mobilizaram os artistas a protestarem. No Instagram, eles usaram uma mesma foto com a hashtag "Teatro Sim" para mostrar a indignação pela precarização da cultura diante da crise enfrentada pela Cidade Maravilhosa.
"Sim, estamos aqui! Sim, teatro é potência! Sim, queremos teatro como público e como profissionais das artes", escreveu Lázaro Ramos em suas redes sociais. " Nos últimos dias, o fechamento de várias salas de teatro no Rio de Janeiro colocam em risco nosso patrimônio cultural. Aproveito para pedir ao prefeito João Dória, de São Paulo, pelo TBC. O Teatro Brasileiro de Comédia é um marco da cultura paulistana. Hoje pertence à prefeitura e está fechado!! Salve o TBC, prefeito", pediu o escritor Walcyr Carrasco. "Não há vida sem arte", escreveu a atriz e cantora Samantha Schmutz.
Outros famosos, como Leandra Leal, Deborah Secco, Thiago Martins, Maria Fernanda Cândido, Zeca Pagodinho e Leticia Spiller, também se manifestaram.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br