Topo

Ordem e progresso: cantora Rosemary quer “salvar a bandeira”

natantunes

21/07/2017 17h14

A cantora está em ritmo de lançamento de seu novo CD, "Ouça o Soprar do Vento" (Foto: Acervo Pessoal)

Você sabe cantar o "Hino à Bandeira Nacional", composto por Olavo Bilac em 1906 – e que por anos foi obrigatório nas escolas e cerimônias públicas, antes de cair no esquecimento da grande maioria? Então saiba que ele pode voltar à cena.

É que a cantora Rosemary está em ritmo de lançamento de seu novo CD, "Ouça o Soprar do Vento", que tem entre as canções a regravação do hino, em parceria com Ivan Lins, Frejat, Leoni e Lulli Chiaro.

Seu objetivo com a iniciativa é levar ao governo federal um projeto que vise incentivar a execução da canção de Bilac, reafirmando a importância do ensino da música popular brasileira e da cultura nacional nos colégios do país.

Em tempo: o novo trabalho da "Fada Loura da Juventude", como ficou conhecida Rosemary na época da Jovem Guarda, inclui uma homenagem ao rei Roberto Carlos com a música "Esse cara é você".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.