Topo

Climão no SPFW: patrocinador causa mal-estar em desfile da Lab Fantasma ao declarar que tem "um passado negro"

danae

29/08/2017 20h26

Um dos desfiles mais aguardados da semana de moda aconteceu na noite desta terça, no SPFW. A Lab Fantasma, marca dos rappers Emicida e Fióti, que estreou em 2016, já se firmou como uma das mais inclusivas da moda brasileira.  Na passarela, um casting com muitos modelos negros e fora dos padrões, como Mc Carol e a rapper Drik Barbosa, que abriu o desfile. Toda a coleção segue a filosofia da dupla, calcada na diversidade e na cultura africana.

Caito Maia, dono da Chilli Beans, minutos antes do desfile da Lab Fantasma (Foto: Michelle Kaloussieh)

 

Mas um momento embaraçoso marcou a apresentação da marca. Minutos antes de o desfile começar, entra na passarela Caito Maia, dono da Chilli Beans e patrocinador do evento, após entrada de Paulo Borges, organizador do SPFW, e começa um discurso sobre sua carreira com a seguinte frase: "Eu tenho um passado negro", se referindo ao período em que integrou a banda Las Ticas Tienen Fuego. O clima ficou tenso e os convidados da primeira fila começaram a rir de indignação do empresário.

(Por Natália Antunes)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.