Topo

Há 20 anos, o mundo perdia Lady Di. Em sua homenagem, conheça 20 curiosidades sobre a princesa do povo

natantunes

31/08/2017 00h12

Há 2o anos, nesse mesmo dia 31 de agosto, em 1997, o mundo perdia a princesa Diana. Após ser perseguida por paparazzi, o carro da "princesa do povo" se chocou em um viaduto, em Paris.  A tragédia que abalou as estruturas da Família Real segue marcada na história da Inglaterra que, este ano, a relembra através de homenagens das mais diferentes formas.

Há 20 anos o mundo perdia a princesa de Gales (Foto: Divulgação)

 

No dia em que se completa duas décadas da morte da Princesa de Gales, confira 20 curiosidades de Diana:

Charles namorou a irmã  mais velha de Diana, Sarah Spencer. O príncipe conheceu Lady Di durante um jantar na mansão da família em 1977.

 

Diana teve apenas 13 encontros com Charles antes de se casar. Segundo o documentário "Princesa Diana: Sua Vida, Sua Morte, A Verdade", o pedido de casamento partiu da pressão do príncipe Phillip, pai de Charles.

 

Ela escolheu seu anel em um catálogo de joias, quebrando o protocolo real. A noiva selecionou um modelo com uma safira oval de 18 quilates cercada por 14 diamantes da marca Garrard. Agora, o anel está no dedo da duquesa Kate Middleton.

Diana foi apresentada a Camilla Parker Bowles como amiga íntima do príncipe Charles semanas antes de se casar. A princesa percebeu que o relacionamento entre os dois ia além da amizade e cogitou a possibilidade de desistir do casamento, mas uma de suas irmãs a convenceu a continuar o noivado.

 

O casamento de Diana e Charles é conhecida como a boda do século. Com a presença de 3.500 convidados, calcula-se que mais de 750 milhões de pessoas acompanharam a oficialização da união.

 

A Princesa de Gales foi a primeira a escrever os próprios votos para o casamento, discordando do texto feito pela Família Real, que incluía uma promessa de obedecer ao príncipe. Diana inclusive fez questão de deixar bem claro que não o obedeceria durante a cerimônia.

Foto: Reprodução

 

Seu vestido de casamento é um dos mais famosos da história da moda. Criação dos estilistas Elizabeth e David Emanuel, foi feita de seda e decorado com 10 mil pérolas.

 

Segundo o desejo escrito em seu testamento, a peça matrimonial foi entregue aos seus filhos quando Harry completou 30 anos.

 

Diana ganhou o título de "lady" por causa de seu pai, o conde John Spencer,  e não pelo seu casamento com um membro da família real.

 

Lady Di passou por um fim de semana de provas no castelo de Balmoral para comprovar que sabia cruzar o pé da maneira adequada ao sentar, usar corretamente os talheres e eleger as palavras apropriadas.

Image result for lady di divulgação

Foto: Divulgação

 

A princesa chamou a atenção da Família Real por conversar com os empregados na cozinha e andar descalça.

 

Com os problemas de seu casamento, Diana também se aventurou com outros homens. Durante uma entrevista à BBC em 1995, ela assumiu uma aventura com seu instrutor de equitação, o capitão James Hewitt.

 

A crise durante os primeiros dois anos com o Príncipe Charles prejudicou profundamente sua saúde mental – ela desenvolveu distúrbios alimentares e fez algumas tentativas de suicídio. No final, ela conseguiu superar esses problemas.

 

Ela queria que os príncipes William e Harry tivessem a vida mais normal possível, então os levava para fast foods, albergues e hospitais para que os filhos tivessem contato com o dia a dia da maioria da população.

 

Em sua extensa lista de amigos, estavam celebridades como Michael Jackson e Liza Minelli.

Lady Di e John Travolta dançando em um baile na Casa Branca (Foto: Reprodução)

 

Elton John era um grande amigo de Lady Di e cantou "Candle in the Wind" em seu funeral. O artista prometeu aos príncipes Harry e William que só voltaria a tocar essa música se eles pedissem.

 

Lady Di começou a usar seu espaço na imprensa para abordar alguns temas sociais. Entre seus trabalhos mais importantes estavam o apoio aos portados de HIV e doentes de lepra, além de combater minas terrestres.

 

Image result for funeral lady di

Foto: Reprodução

 

Foi o primeiro-ministro Tony Blair que deu à Lady Di o título de "princesa do povo" durante um discurso oficial sobre a morte da ex-mulher do príncipe Charles.

 

O funeral de Diana na abadia de Westminster foi transmitido pela televisão e assistido por 2,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.