Topo

Um papo com Helô Pinheiro sobre projetos para a terceira idade e o casamento da filha Ticiane

danae

02/09/2017 13h36

Helô Pinheiro, aos 72 anos, quer investir na terceira idade (Foto: Arquivo blog)

 

Nem a entrada na terceira idade tira a energia da empresária e apresentadora Helô Pinheiro, eterna Garota de Ipanema. Pelo contrário, ela está em uma fase das mais agitadas. Cheia de energia aos 72 anos, e com vários projetos em andamento – incluindo um programa musical -, ela quer mesmo é investir no público com mais de 60: "Fiz o 'De Cara com a Maturidade' até o ano passado, pela TV Bandeirantes. Terminou o programa e agora estou meio órfã".

Melhor idade?

Helô quer que as pessoas entendam que não é a idade que causa o desconforto, é a cabeça. "Então a gente tem que esquecer, não se olhar no espelho, se olhar mais na alma." Acredita que pode inspirar outras mulheres da mesma faixa etária a aproveitar essa fase da vida: "Estou focando mais na terceira idade no momento, já que estou nela. Gostaria que as pessoas se identificassem comigo. Muitas senhoras da minha idade ficam enfraquecidas, sem vontade de fazer nada, e acho que sou um estímulo", conta.

E dá a sua fórmula da felicidade: "Se você se ocupar fazendo exercício, trabalhando, nem percebe as mudanças da idade. Eu nem senti esse lance calor [da menopausa], essas coisas, talvez estivesse tão ocupada que não percebi", brinca.

Mãe da noiva

Sobre os preparativos para o casamento da filha Ticiane Pinheiro com Cesar Tralli, afirma que não se mete mais. "Desempenho o papel de mãe, mas sou uma mãe liberal, aquela que deixa a filha resolver tudo o que quer, como quer, sem dar muito palpite. Porque se sai errado, você vai ficar com a consciência culpada. Então eu procuro não me meter".

Nem sempre foi assim. No primeiro casamento da filha mais velha, Kiki, forçou a barra para que tivessem uma cerimônia religiosa. "O noivo não queria, e eu impus uma coisa que não era para ser imposta", admite. Também foi aprendendo com a experiência. "Já a segunda filha quis usar dois vestidos, um na igreja e outro na festa. Eu achava um absurdo, mas ela acabou fazendo. E agora a Tici está montando o esquema dela, e eu só torço para que tudo dê certo. Isso é o mais importante".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.