Gemidão da ópera: teatro sueco usa orgasmos para divulgar montagem de 'Turandot'
Enquanto por aqui os conservadores forçam o cancelamento de exposições por conteúdos 'impróprios', uma casa de óperas na Suécia resolveu divulgar sua montagem de "Turandot", clássico de Puccini, com um gemidão.
É isso mesmo: no teaser da estréia, atores simulam orgasmos em cenas de sexo, e os gritos e gemidos vão se misturando com a ária "Nessun Dorma", a mais famosa da ópera.
Longe de causar polêmica, a ideia é atrair um novo público para a Folkoperan, uma das casas líricas mais importantes de Estocolmo, com encenações contemporâneas e a introdução de temas atuais aos libretos. Sua missão, de acordo com a diretora do teatro, Mellika Melouani Melani, é "alcançar e mudar a sociedade".
Na temporada de 2015/2016, a companhia usou a montagem de "La Traviata", de Verdi, para discutir os padrões de gênero tradicionais e estereotipados. No palco, se alternavam atores nus e drag queens. "Queremos desafiar o público com relação às crenças tradicionais sobre masculino, feminino e sexualidade ", afirmou na época Melani.
Confira o teaser de 'Turandot':
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br