Topo

França procura desesperadamente casal para cuidar de ilha deserta

natantunes

29/09/2017 12h05

Sonha em morar em uma ilha deserta com o mozão ou a princesona? Agora é possível! O governo francês está procurando um casal para tomar conta de Quéménès, uma ilha com menos de 2 km no litoral da região da Bretanha, formada por areia, rochas e grama, no arquipélago de Molène.

O governo está procurando um par para cuidar da ilha (Foto: Anthony Penel)

 

Segundo o anúncio, "procuram-se: pessoa(s) para administrar ilha na Bretanha. Precisa ter mentalidade prática e resiliente. Casa inclusa. Isolamento garantido".

A Agência de Proteção Costeira da França, atual proprietária da terra, optou por selecionar pessoas comuns para cuidar da fazenda ali existente em vez de criar uma reserva natural. O casal David e Soizic Cuisnier, que cuidou do local nos últimos 10 anos, resolveu deixar o posto.

De acordo com os Cuisnier, o motivo para a saída são conflitos com a agência francesa sobre o aluguel cobrado e a necessidade de morar perto de uma escola para os dois filhos nascidos na ilha: Chloé e Jules.

David e Soizic Cuisnier viveram na ilha por 10 anos (Foto: BBC)

 

"Morar aqui foi um ato de loucura, mas acabou sendo uma aventura maravilhosa. Transformamos a fazenda em um negócio de sucesso. Construímos uma família. Foi inesquecível", afirmou David.

Durante sua estadia, David e Soizic só precisavam garantir seu próprio sustento. Para isso, eles cultivavam batatas e vendiam pela internet. Além disso, eles também criavam ovelhas e coletavam algas marinhas comestíveis.

O governo optou por escolher pessoas comuns ao invés de criar um reserva (Foto: BBC)

 

O par que for escolhido pelo órgão francês terá como vizinhos focas, pássaros marinhos, coelhos e ovelhas, mas também pode receber visitantes durante seis meses do ano.

Atualmente já existem 20 candidatos para substituí-los, e os indicados serão notificados nas próximas semanas. O par escolhido deve se mudar na virada do ano.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.