Televisões que imitam obras de arte serão vendidas no Brasil a partir de 2018
Líder em vendas de TVs ao redor do mundo, a Samsung anunciou uma nova linha que poderia estar não somente na sua sala de estar, como também na parede de um museu. Batizada de Frame TV, o televisor tem a função de exibir obras de arte quando não estiver em uso.
Apresentado durante um evento na Pinacoteca de São Paulo na noite da última terça-feira (3), a empresa desafiou os convidados presentes a descobrir o que era quadro e o que era aparelho televisivo. Segundo os jornalistas, para ter a certeza foi necessário colar o nariz na tela.
Para ter acesso aos quadros, o modelo oferecerá uma série de parceiros artísticos, como a agência Magnum Photos, o Museo del Prado, a revista de arte LUMAS e o fotógrafo brasileiro Araquém Alcântara. Cada obra será vendida ao custo de R$ 66 ou através uma assinatura mensal no valor de R$ 16.
Já para quem não quiser arcar com os custos, também é possível fazer montagens com fotos tiradas pelo usuário e enviar para a televisão e exibi-las como arte.
Com direito até a escolha de moldura, vendidas separadamente por R$ 899, a TV também oferecerá um sensor que ajusta automaticamente o brilho da tela de acordo com a iluminação do ambiente e um sensor de movimento para que ela apenas fique ativada quando alguém estiver no cômodo.
Chegando no Brasil a partir de julho de 2018, o modelo 4K com HDR Premium de 55 polegadas será vendido exclusivamente no Fast Shop, por R$ 8,999.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.