Topo

MESA DE PISTA: Política, cinema, música, esporte e religião nas rodas de conversa

danae

10/10/2017 16h56

A modelo plus size Fluvia Lacerda; a capa do livro de Juca Kfouri; a "farra dos guardanapos"do ex-governador do Rio Sergio Cabral (Fotos: Divulgação / Reprodução Instagram)

 

. No episódio em que Sergio Cabral e parceiros foram fotografados com guardanapos na cabeça no restaurante do chef Alain Ducasse, em Mônaco, Carlos Arthur Nuzman também estava. Mas se manteve longe dos flashes.

. O livro de Juca Kfouri, "Confesso que Perdi" (memórias), é muito bom, até para quem não se interessa por futebol. A descoberta da identidade de Carlos Zéfiro, que produzia os famosos "catecismos" – as pioneiras revistas de sacanagem explícita do Brasil – é uma das abordagens. Foi ele Juca quem chegou a Alcides Caminha, que por 30 anos se escondeu sob o pseudônimo de Carlos Zéfiro. E acrescenta Kfouri: "Catecismos porque o autor teria sido seminarista e se vingava da igreja. Zéfiro porque na mitologia grega é o Deus que servia a Eros, o deus do amor".

. Também foi a Juca Kfouri que Pelé contou – e está no livro – que mandou Xuxa perder a virgindade antes de namorá-la e que atendeu a Ayrton Senna no pedido de não publicar o primeiro ensaio como coelhinha da "Playboy". Recolheu todas as fotos, mandou a Senna e nenhuma foi publicada. Só muito tempo depois Adriane Galisteu foi capa da revista – como viúva de Senna.

. O longa "Bingo", de Daniel Rezende, enfrentará 92 concorrentes no Oscar de melhor filme estrangeiro. Um deles, dirigido por Angelina Jolie, "First They Killed My Father", é apontado como o mais forte rival.

. Chico Buarque inicia em dezembro a turnê de sua nova obra, "Caravana". O primeiro show será em Belo Horizonte, dia 13 de dezembro.

. Igreja e Carnaval parecem estar andando juntos. Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor e pároco da igreja de São José na Lagoa (RJ), avisa que a Arquidiocese do Rio e a Associação das Escolas de Samba Mirins celebram os 300 anos da Padroeira do Brasil no I Desfile Mirim da Padroeira. Será dia 12 de outubro, com concentração em frente ao Forte do Leme e desfile pela Avenida Princesa Isabel.

. Ainda nesta data, 12 de outubro, a cidade de Aparecida (SP) deve receber cerca de 200 mil pessoas para a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. O evento contará com um show de fogos de artifício, que será realizado pelo polo pirotécnico de Santo Antônio do Monte (MG). Cerca de 5 toneladas de fogos de artifício foram doadas pelas indústrias da cidade mineira para o espetáculo de luzes e cores, nos três dias do evento.

. A modelo brasileira plus size Fluvia Lacerda, considerada "a Gisele Bündchen do plus size", vai participar da 6ª edição do Fashion Meeting – que acontece entre os dias 17, 18 e 19 de outubro, na Universidade Belas Artes, em São Paulo. A modelo participará do encontro falando sobre Empoderamento Feminino. O evento, com workshops, painéis, desfiles e homenagens, promete reunir 50 profissionais em alta do mundo da moda.

. A dupla Fernando e Sorocaba faz na quarta-feira, dia 11 de outubro, no Espaço das Américas (SP), show de lançamento do DVD "Sou do Interior", gravado na cidade de Holambra, interior de São Paulo. O trabalho celebra os 10 anos de carreira dos sertanejos, que escolheram um milharal como cenário. A captação foi feita durante o dia e o sol foi o responsável pela iluminação do DVD. Não foram usados painéis de LED nem efeitos especiais. Foram 3 meses de pré-produção. Depois de escolhido, o milharal de 140 mil m² levou 10 dias para ser preparado antes do início da montagem da cenografia.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.