Topo

Bons de garfo: 5 festivais gastronômicos para conhecer ao redor do mundo

natantunes

15/10/2017 11h00

Você sabia que um a cada cinto turistas ao redor do mundo já viajou para conhecer um festival gastronômico? Conhecer um país diferente é muito mais que apenas visitar pontos turísticos e museus, a arte também está na comida.

Confira cinco destinos perfeitos para mergulhar na gastronomia local:

Zibelemärit (Mercado das cebolas) – Berna, Suíça

Foto: Divulgação

 

Localizada entre as margens do Rio Aar, a cidade é recomendada por suas visitas a pontos turísticos e história. Anualmente, na quarta segunda-feira de novembro, ela sedia o tradicional "Festival da Cebola", onde 50 toneladas do produto são vendidas e transformadas em deliciosas iguarias.

Festival de Frutos do Mar – O Grove, Espanha

Foto: Divulgação

 

Durante todo o mês de outubro, nos últimos 53 anos, a pitoresca cidade litorânea de O Grove organiza o Festival de Frutos do Mar. Turistas e  viajantes de todo o mundo têm a oportunidade de apreciar uma variedade de pratos locais deliciosos com frutos do mar fresquinhos de Ría de Arousa.

Festival Castagnades (Castanhas) – Meyras, França

Foto: Divulgação

 

No coração das Vilas Ardéchois, o Festival Castagnades convida os turistas de todas as idades para fazer parte de competições gastronômicas e produtos locais feitos de castanhas. Altamente recomendada por sua tranquilidade, natureza e gastronomia gourmet, a cidade sedia o evento no dia 15 de outubro.

Festival do Vinho e Comida Havaiana – Havaí, EUA

Foto: Divulgação

 

Não há melhor maneira de conhecer a comida do Havaí do que apreciá-la durante o Hawaii Food & Wine Festival, que acontece entre 20 de outubro e 5 de novembro nas ilhas havaianas de Maui, Oahu e Hawai'i . Com chefs famosos, demonstrações de culinária, pratos locais deliciosos e várias degustações de vinho para limpar seu paladar, o local é recomendado pelas praias, natureza, tranquilidade e o relaxamento que elas oferecem.

Festival de Meio do Outono – China

Foto: Divulgação

 

O Festival de Meio do Outono, também conhecido como Festival da Lua é o segundo festival mais importante da China, e comer bolo de lua é a atividade mais comum do dia. Embora este não seja tecnicamente um festival gastronômico, é uma excelente oportunidade de experimentar o delicioso docinho chinês.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.