Universidade Brasil inaugura centro cultural em SP em edifício projetado por Niemeyer
Na tarde desta sexta-feira (20), a Universidade Brasil inaugurou seu primeiro centro cultural, localizado no coração de São Paulo, com o Encontro Científico e Tecnológico, para divulgar a produção científica desenvolvida pela instituição.
O local escolhido é pra lá de especial: a Galeria Califórnia. O prédio foi um dos primeiros projetos do mestre Oscar Niemeyer. A construção do edifício é repleta de curvas, característica marcante do arquiteto. Um grande mosaico de Portinari cobre a parede e dá as boas-vindas aos convidados. A galeria já foi no passado um pomposo cinema, bingo e até um cabaré.
O reitor Fernando Costa explica que a localização do novo espaço tem como objetivo revitalizar o centro da cidade de São Paulo. O anfiteatro tem um palco amplo e infra-estrutura para quem sabe em breve passar a receber peças teatrais.
No salão, era possível conferir os trabalhos de pós graduação e iniciação científica em telas digitais.
Convidados conferindo os trabalhos nas telas digitais (Foto: arquivo blog)
O evento é, segundo o reitor, "a primeira manifestação pública do compromisso da Universidade Brasil em ter ativo papel no desenvolvimento brasileiro, promovido pela tecnologia e pelas inovações. O investimento na pesquisa é considerado fundamental dentre os objetivos institucionais." Os 92 trabalhos realizados são os primeiros resultados obtidos pelos alunos dos três campus: Itaquera, Fernandópolis e Descalvado.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br