Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Nanda Costa, Marina Lima e mais na festa de 11 anos da 'Revista J.P', de Joyce Pascowitch

danae

25/10/2017 18h15

Para Joyce Pascowitch, festa que é festa tem que ter Amaury Jr. (Foto: Arquivo blog)

 

Referência no mercado editorial brasileiro, a "Revista J.P", de Joyce Pascowitch, ganhou um festão no último domingo (22) em comemoração aos seus 11 anos.

O get together aconteceu na sede do Iate Clube de Santos, em Higienópolis, com presenças ilustres como Nanda Costa – capa da edição de aniversário -, Marina Lima, Tatianna e Zé Victor Oliva, Roberta Miranda e Pinah Ayub com sua filha, Claudia.

Nanda falou ao programa sobre seu amadurecimento como atriz, mas também seu crescimento como pessoa e seu envolvimento em causas que mexem com ela: "Tomo cuidado para não colocar minha personalidade antes das personagens, mas preconceito, intolerância, isso que o país está vivendo, de censura, pra mim é revoltante. É um retrocesso, e a gente tem que se posicionar", declarou.

Leia mais: Joyce Pascowitch reúne famosos para comemorar 11 anos da 'Revista J.P' 

Suas declarações mais contundentes se referiam à "cura gay", apelido dado à liminar que permite que psicólogos ofereçam pseudoterapias de reversão sexual. "Acho um absurdo, tem que ser livre pra amar quem quiser, independente de quem seja. Pra mim, a religião é o amor. Quando tem amor tá tudo certo", afirma Nanda.

A cantora Marina Lima também fez seu desabafo sobre os caminhos sombrios que o país está trilhando: "O Brasil é um país imenso, e a gente tem que olhar pro povo, e ver que a maioria do povo não tem dinheiro. Essa questão social é muito importante. Como as pessoas podem estar bem se não têm escola, se não têm saúde. Tem um problema urgente que tem que ser tratado, que é a questão social", afirmou.

E mais: "Essa coisa de dar ração pro povo… Você acaba se acostumando, achando que o povo pode ser mesmo pobre, escravo, bicho… E não pode ser assim! O mundo não pode ser mais assim. E vai revoltando a gente. A gente fica achando que o povo tem razão de ser revoltado e agressivo".

A anfitriã, Joyce Pascowitch, contou qual o momento mais difícil do Grupo Glamurama nesses 11 anos: "Em termos de criatividade, de conteúdo, não tem momento difícil. O mundo vai girando e a gente sempre tem notícia. Mas segurar esse circo todo, contratar pessoas, dar empregos, essa é a parte difícil, e esse ano foi o mais difícil de todos. Mas a gente tá resistindo, porque a gente é forte".

O Programa Amaury Jr. foi ao ar nessa terça, mas se você perdeu, pode ver aqui:

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.