Topo

Agora dá pra tomar café da manhã na Tiffany's! Confira esse e outros points da 7ª arte

natantunes

22/11/2017 16h14

Joalheria que deu o nome a um dos maiores clássicos do cinema – traduzido no Brasil para "Bonequinha de Luxo", o título original do filme é "Breakfast At Tiffany's", ou "Café da Manhã na Tiffany's", em português – agora você pode literalmente começar o dia tomando café rodeada de joias e diamantes na Quinta Avenida.

via GIPHY

Após uma renovação na loja principal, a Tiffany's criou seu primeiro espaço gourmet. Batizado de "The Blue Box Cafe", o menu consiste em pratos tipicamente novaiorquinos, como o Fifth Avenue salad, à base de lagosta e abacate, e que mudarão ao longo das estações. O point funciona nos mesmos horários da loja.

Além do restaurante, o quarto andar também abriga uma área de decoração de luxo, uma boutique de bebês, uma seleção de livros vintage e um laboratório de fragrâncias.

O restaurante fica localizado no quarto andar da loja (Foto: Divulgação)

 

Diferentemente da joalheria, que transformou seu espaço inspirada no sucesso do filme de Audrey Hepburn, muitos longas da sétima arte foram filmados em restaurantes que existem até os dias de hoje. Confira os mais icônicos:

Lenny's Pizza – Os Embalos de Sábado à Noite

Endereço: Rua 86th, 1969, Brooklyn, Nova York – Estados Unidos

A pizzaria de "Os Embalos de Sábado À Noite" funciona até hoje (Foto: Reprodução)

 

Uma das pizzarias mais famosas de Nova York, foi lá que Tony Manero, interpretado por John Travolta, deu uma passadinha para pedir dois pedaços de pizza.

Café des 2 Moulins – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Endereço: Rua Lepic, 15, Montmartre, Paris – França

O café é um dos principais pontos turísticos de Paris (Foto: Reprodução)

 

Infelizmente não é possível encontrar a própria Amélie Poulain, mas certamente dá para apreciar um bom café. Dica: chegue cedo, a locação se tornou um dos maiores pontos turísticos de Paris e pode ser difícil encontrar uma mesa.

SmokeHouse – La La Land

Endereço: 4420 West Lakeside Drive, Burbank, Los Angeles – Estados Unidos

O Lipton's do filme na realidade chama SmokeHouse (Foto: Reprodução)

 

O restaurante onde Mia se encanta por Sebastian tocando piano chama-se Lipton's, mas na vida real o restaurante se chama SmokeHouse. Devido à sua fácil localização, na frente dos estúdios Warner, o point é frequentado por atores, produtores e afins.

Bar Vitelli – O Poderoso Chefão

Endereço: Piazza Fossia 7, 98038 Savoca, Sicília, Itália

A fachada do bar de "O poderoso chefão" está intacta (Foto: Reprodução)

 

Uma das trilogias mais famosas do cinema, o clássico teve muitas de suas cenas gravadas na pequena Savoca. Em uma delas, Michael, filho de Dom Corleone, interpretado por Al Pacino, pede a mão de sua primeira esposa, Apollonia, neste pequeno bar. Com uma fachada ainda idêntica à das filmagens, dentro do restaurante é possível encontrar fotos do dia da gravação.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.