Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Amaury Jr. relembra entrevista de Carmen Mayrink Veiga, ícone da alta sociedade brasileira

danae

2004-12-20T17:19:33

04/12/2017 19h33

Carmen Mayrink Veiga no Carnaval de 1965, no RJ (Foto: Henry Clark / Reprodução)

 

Símbolo máximo de elegância e glamour, morreu neste domingo (03) a socialite Carmen Mayrink Veiga, paulista radicada no Rio de Janeiro. Ela estava com 88 anos, e debilitada por uma doença que a colocou em uma cadeira de rodas há quatro anos.

Carmen fez história na alta sociedade. Foi a primeira personalidade brasileira a ser entrevistada por David Letterman, foi retratada por artistas como Andy Warhol e Di Cavalcanti, e foi a única brasileira citada por Yves Saint Laurent  em sua biografia. O estilista, aliás, declarou que sua melhor criação foi um vestido feito para ela.

As damas da moda Diana Vreeland e Anna Wintour consideraram Carmen e o marido, o empresário Tony Mayrink Veiga, com quem se casou em 1956 e teve dois filhos, o casal mais chique da América do Sul. Tony morreu no ano passado.

 

Em entrevista ao Programa Amaury Jr. em 2010, Carmen falou de sua doença, das excentricidades que já fez na vida e uma das suas paixões: viajar.

Confira:

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.