Aluno que recebeu bolsa pelo Corinthians comemora: "Sou o primeiro da minha família a fazer faculdade"
Esta quinta-feira (15) foi um dia marcante para alguns jovens da zona leste de São Paulo. Isso porque aconteceu, no Memorial do Sport Club Corinthians, o evento que celebrou as 102 bolsas de estudos concedidas para alunos de baixa renda de SP.
As bolsas são fruto do projeto Esporte com Educação, parceria entre a Universidade Brasil e o Corinthians, junto com ONGs parceiras que fazem o canal entre o setor de responsabilidade social do timão e os jovens. As 102 bolsas integrais valem R$ 4,8 milhões, calculando-se o valor das mensalidades dos cursos escolhidos pelo tempo de duração de cada um.
Leia mais: Corinthians e Universidade Brasil comemoram mais uma conquista: 102 bolsas de estudo
Uma nova história foi escrita para esses 102 jovens. Porque até aquele momento, a maioria sequer tinha cogitado fazer uma faculdade. Gustavo Martins, de 17 anos, vai começar a cursar logística em fevereiro, e conta, sorridente: "Sou a primeira pessoa da minha família a fazer faculdade." Ao que Jannes, sua vó, comemora: "Ele é um ótimo neto. Não conseguiria dar essa oportunidade pra ele. Já falei para ele 'pega firme, meu filho."'
Durante o evento, o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, entregou pessoalmente os 18 últimos certificados do ano.
Leia mais: Parceria da Universidade Brasil com Corinthians e Flamengo já tem frutos: 15 jovens em sala de aula
Além do reitor e sua mulher, Claudia Pereira, também estavam por lá com convidados como José Acleíldo, Rosa Beloto e Eduardo Fonseca, diretor da instituição.
Confira os cliques:
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br