Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Ana Botafogo diz “sim” e assume comando do Theatro Municipal do Rio

Amaury Jr.

21/12/2017 15h11

Ana Botafogo assumirá como presidente do Theatro Municipal do Rio se os salários estiverem em dia (Foto: Divulgação)

 

A bailarina Ana Botafogo, uma das mais prestigiadas do país, disse "sim" ao convite do secretário estadual de Cultura interino, Leandro Monteiro, para presidir o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No entanto colocou uma condição: que os salários atrasados sejam pagos e sigam em dia.

Leia mais: Ana Botafogo é convidada para presidir o Theatro Municipal do RJ

Ana já atuava como diretora artística do ballet da instituição e tinha o apoio dos servidores de lá, que acreditam que só ela seria capaz de dialogar com o poder público e enfrentar os problemas, principalmente financeiros. Vale lembrar que a própria bailarina chegou a lançar uma campanha de venda de camisetas, em que a renda obtida com as peças será totalmente revertida para os servidores.

As bailarinas Cecilia Kerche e Ana Botafogo vestem a camiseta da ação beneficente (Foto: Reprodução Instagram)

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.