Topo

Embarque imediato: conheça Lhasa, capital do Tibete, com Sidney Oliveira

Da Redação

22/12/2017 16h08

Sidney Oliveira, presidente da Ultrafarma, está no Tibete, mais precisamente na capital Lhasa (Fotos: Arquivo Blog)

 

O empresário Sidney Oliveira, presidente da Ultrafarma, está no Tibete, onde faz roteiro único e exclusivo a partir da capital Lhasa (que significa "terra sagrada"), situada a 3.700 metros de altitude, ao norte da Cordilheira do Himalaia.

 

Lhasa significa "terra sagrada". Por lá, Sidney visita uma loja de antiguidades (Fotos: Arquivo Blog)

 

Para quem não está localizado geograficamente, o Tibete é uma região autônoma da China, com importante tradição budista. Por lá residia Dalai Lama, líder espiritual e governador do território de 1940 até o seu exílio em 1959. Lhasa, também conhecida como a cidade dos deuses, é o coração do Tibete e sua sede política e religiosa desde 1645.

Ao fundo o Palácio de Potala, Patrimônio Mundial e símbolo do budismo (Foto: Reprodução Instagram)

 

O país é todo cercado de mistérios e magias. Espíritos malignos, fantasmas, deuses e demônios misturam-se naturalmente com crenças locais. "Não se assustem, faz parte da identidade dessa nação", avisa Sidney, que recomenda uma parada obrigatória para quem visita a região: o Palácio de Potala.

Considerado Patrimônio Mundial e joia do budismo, Potala significa "local onde mora Avilokiteshvara", a Deusa da Misericórdia budista. "Esse lugar é incrível. Cada vez que retorno parece que é a primeira vez", define o empresário – que ainda incluiu no seu roteiro a visita a monastérios. "É muito mais do que um simples passeio. É vestir os usos e costumes daqui", descreve.

O empresário já em ritmo de Natal no Tibete (Fotos: Arquivo Blog)

 

Em momento espiritual e de energização, Sidney Oliveira segue no Tibete para passar o Natal.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.