Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Carnaval: Maria Rita é coroada musa de camarote. Veja as fotos!

Amaury Jr.

18/01/2018 02h03

Maria Rita é coroada na presença de Monarco, da Portela e do carnavalesco Milton Cunha (Foto: Ari Kaye/Divulgação)

 

Maria Rita é sambista de corpo e alma. E sua paixão foi coroada na terça-feira (16), quando recebeu o título de musa do camarote "Rio Samba & Carnaval", tradicional espaço da Marquês de Sapucaí, no Rio,  para assistir aos desfiles.

Acompanhada do filho Antônio, de 13 anos, a cantora escolheu vestido preto com bordados coloridos para a coroação, que aconteceu no hotel Sofitel de Ipanema. Nomes da cena social, artística e carnavalesca, como Monarco, presidente de honra da Portela, escola do coração da filha de Elis Regina, marcaram presença

Aliás, Maria Rita terá agenda intensa nos dias de folia. Além de ser presença certa no camarote durante as apresentações das escolas de samba, sairá pela Portela e vai desfilar, pelo décimo ano, pelas ruas do Centro do Rio como madrinha do bloco Cordão do Bola Preta.

Maria Rita e o filho Antônio, de 13 anos (Foto:Ari Kaye/Divulgação)

 

À esquerda, Bárbara Reis; ao centro, Adriana Alves de Oliveira; à direita, Cinara Leal (Foto: Ari Kaye/Divulgação)

 

Monarco, presidente de honra da Portela, escola do coração de Maria Rita (Foto: Ari Kaye/Divulgação)

 

Viviane Araújo e Roberto Birindelli; Severo Luzardo e Flávia Quaresma (Foto: Ari Kaye/Divulgação)

 

Maurício Mattos e Maria Rita (Foto: Ari Kaye/Divulgação)

 

À esquerda, Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho; à direita, Vinicius Belo e Nicolas Martins Ferreira (Foto: Ari Kaye/Divulgação)

 

Maria Ceiça, Flávia Oliveira, Leiloca e Lica Oliveira (Foto: Ari Kaye/Divulgação)

 

Adriana Bombom e Zezé Motta; Milton Cunha e Vanessa Riche (Foto: Ari Kaye/Divulgação)

 

André Ramos, João Ricardo Coelho, Paula Severiano Ribeiro e Vinicius Belo (Foto: Ari Kaye/Divulgação)

 

Daniel Soranz, Leiloca e Jytte Nacht (Foto: Ari Kaye/Divulgação)

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.