Topo

TOP 10: Decoradora dos famosos elege as melhores festas

michellekaloussieh

22/01/2018 10h20

Andrea Guimarães é responsável pela organização das festas de muitos famosos – e de seus filhos. Pensou em festão? É com ela mesma. 2017 foi um ano agitado para a decoradora, que listou abaixo as 10 melhores comemorações de celebridades que produziu no ano passado – em ordem aleatória!

Vamos conferir e, quem sabe, buscar inspiração?

1.  8 anos de Rafinha Justus. Tema: American Girl

Foto: Reprodução Instagram

 

No último mês de julho, Rafinha Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, ganhou um festão para comemorar seus 8 anos . A festa foi na fazenda do apresentador e publicitário em Porto Feliz, interior de São Paulo. Rafinha escolheu o tema – American Girl, uma marca de bonecas -, as cores e quase barrou os meninos do evento organizado para 70 convidados. Foram sete horas de comemoração e  40 bonecas que decoravam as mesas eram da coleção da própria aniversariante. R$ 50 mil é o custo estimado de uma festa como a de Rafinha.

 

2. 6 anos de Arthur, filho de Eliana. Tema: Mundo dos dinossauros

Foto: Reprodução Instagram

 

A festa de 6 anos de Arthur, filho da apresentadora Eliana, também está na lista das 10 mais da party planner Andrea Guimarães. Os convidados puderam curtir a comemoração ao lado de dinossauros gigantes que emitiam sons, docinhos em formato de ovos e até vulcões que soltavam fumaça. O mundo dos dinossauros fez a cabeça até dos adultos, que aproveitaram com a criançada. A festa aconteceu em São Paulo, no salão de festas do condomínio em que mora dona Eva, mãe da apresentadora.

 

3. Filhas de Rodrigo Faro e Vera Viel. Tema: A Fantástica Fábrica de Chocolate

Foto: Reprodução Instagram

 

Convite em formato de chocolate premiado, portal do Willy Wonka na entrada, decorações comestíveis, aroma doce no ambiente, pufe imitando bolacha recheada e sofá parecendo barra de chocolate. Tudo nos mínimos detalhes para ilustrar o tema "A Fantástica Fábrica de Chocolate", escolhido para a festa de aniversário de Maria e Clara, filhas de Rodrigo Faro e Vera Viel. O local escolhido foi um dos espaços mais requintados de São Paulo, o Buffet La Luna.

 

4. Chá de bebê das gêmeas de Ivete Sangalo

Foto: Reprodução Instagram

 

À espera de gêmeas, Ivete Sangalo realizou um chá de fraldas beneficente e reuniu amigos e familiares na Praia do Forte, na Bahia, em dezembro do ano passado. A cantora escolheu a temática de ursos, sorvetes e doces para o encontro que fez parte de uma campanha de arrecadação de fraldas em prol dos Hospitais Martagão Gesteira e Aristides Maltez, ambos de Salvador.

 

5. Aniversário de 24 anos de Anitta. Tema: Anitta na selva

Foto: Reprodução Instagram

 

Com o tema 'Anitta na Selva', a festa que comemorou os 24 anos da cantora reuniu 300 convidados em sua casa, no Rio. Todinha decorada, a mansão de Anitta parecia uma verdadeira floresta selvagem com animais e muito verde.

 

6. Maria, filha de Tom Cavalcante. Tema: Balada

Foto: Reprodução Instagram

 

A festa de 17 anos de Maria Cavalcante, filha de Tom Cavalcante e Patricia Lamounier, foi em fevereiro de 2017 em São Paulo. A garota, que é youtuber, escolheu uma balada nos tons pink e preto! Logo na entrada, foi montada uma mesa de doces com direito a um bolo todo estiloso. Ronald, filho de Ronaldo Fenômeno, esteve por lá.


7. 08 anos de Marcelo, filho de Ivete Sangalo. Tema: Rocky Balboa

Foto: Reprodução Instagram

 

O filho de Ivete Sangalo, Marcelo, completou 8 anos em outubro do ano passado – e a cantora decidiu fazer uma festa para o pequeno no hotel Tivoli da Praia do Forte, na Bahia, com o tema Rocky Balboa. 150 convidados estiveram por lá. Para criar a atmosfera que remetesse ao filme, a decoradora assistiu novamente aos clássicos para inspirar a cenografia. O ambiente retratou a academia de treino de Rocky, com direito a sacos de luta, armários, roupões e luvas. A mesa do parabéns teve formato de luva e ringue. O décor contou ainda com os tons da bandeira dos Estados Unidos.

 

8. Helena, filha de Rodrigo Faro e Vera Viel. Tema: Branca de Neve

Foto: Reprodução Instagram

 

Rodrigo Faro virou príncipe para o aniversário de 5 anos da filha caçula, Helena, no buffet infantil Planet Mundi, localizado em Moema, São Paulo. A menina é a caçula de Rodrigo com a modelo e apresentadora Vera Viel, com quem tem outras duas filhas: Clara, de 1​2​ anos, e Maria, de 9​ anos. O tema escolhido pela garota foi Branca de Neve.

 

9. Festa de Donatella, filha de Marcos Mion e Suzana Gullo. Tema: Unicórnio

Foto: Reprodução Instagram

 

Marcos Mion e Suzanna Gullo fizeram uma grande festa para comemorar o aniversário de 9 anos da filha Donatella. O tema escolhido foi "Pool Party Unicórnio" e o happening contou com a presença de diversas amiguinhas da menina, incluindo Rafinha Justus, que se esbaldou na piscina com a aniversariante. Teve picolé personalizado, oficina com doces, bolo de três andares, pocket show interativo, kit piscina, trocas de roupas de Donatella e das convidadas e até uma cabana na beira da piscina com boias inspiradas no tema da festança.


10. Festa surpresa de 15 anos para jovem no Programa da Sabrina 

Foto: Reprodução Instagram

 

Para o quadro "Hoje É Dia de Festa", do Programa da Sabrina, na Record, a apresentadora e sua equipe fizeram uma comemoração surpresa para a participante – e a presentearam com um festão de 15 anos organizado por Andrea Guimarães.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.