PUBLICIDADE
Topo

Carnaval em junho? Teve Presidente da República que mudou a data da folia. Aos fatos!

Da Redação

10/02/2018 22h39

O ano era 1892 e o responsável pela mudança da data do Carnaval foi Floriano Peixoto (Fotos: Reprodução Folha Fotos Antigas do Brasil)

 

Historinha dos arquivos e pesquisas de Amaury Jr.:

. Floriano Peixoto, que sucedeu Marechal Deodoro da Fonseca na presidência do Brasil, teve sete filhos com a prima Josina, filha de seu pai adotivo. Só por isso já era assunto preferido nas rodas de fofocas. Hábil na esgrima, ranzinza e autoritário, odiava a vida social. Nunca deu uma recepção e nunca foi a nenhuma. Tinha fama de recluso e era contrário às manifestações de alegria do povo. Numa penada transferiu o Carnaval de fevereiro para junho, em 1892, a despeito da propagação de epidemias de verão.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.