Topo

Vídeo: Mãe de Cristiano Ronaldo, Dona Dolores, canta Fado em entrevista a Amaury Jr.

michellekaloussieh

22/05/2018 20h19

 

Amaury Jr. e Maria Dolores Aveiro (Foto: arquivo blog)

 

Amaury Jr. esteve com a mãe do craque português Cristiano Ronaldo, Maria Dolores Aveiro, que está lançando o livro "Mãe Coragem", escrito por Paulo Sousa Costa e ditado por ela. Segundo o apresentador, se trata de uma lição de vida. Mãe de quatro filhos, ela conta que tentou abortar quando estava grávida do jogador, que foi o quarto, aos 30: "Tinha muitas dificuldades. Fiz tudo mesmo para abortar. Não consegui e fui ao médico. Ele disse que eu era nova e me convenceu a ter. Lutei. Por isso me considero uma mãe coragem. É uma alegria ter um filho. Ele é a estrela que iluminou minha vida.", conta. Ela ficou órfã aos 6 anos e fala que "O amor que me faltou na infância quis dar transmitir aos meus."

Falou também sobre o marido, que morreu aos 52 anos: "Foi ausente na minha vida e dos meus filhos. Tinha problemas com bebida." E mesmo assim teve certa participação no destino de Ronaldo: "Ele trabalhava de roupeiro em um time de futebol e levava Ronaldo com ele."

Depois, aos 12 anos, Dolores deixou que o caçula voasse. Não foi fácil, mas segundo ela, sabia que se ficassem na Ilha da Madeira, onde moravam, ele não teria futuro. Então foi jogar em Lisboa, fisgado pelos olheiros do Sporting.

Contou também que o nome do filho caçula foi inspirado no presidente americano Ronald Reagan: "Achava ele um grande homem e bom presidente."

E o melhor ficou para o final: Dolores cantou seu Fado português preferido, "O Xaile de Minha Mãe" para o apresentador. Em seguida ainda foi a vez de Kátia, irmã do jogador, contar os detalhes sobre o restaurante que irá abrir aqui no Brasil, em Gramado.

Assista à entrevista completa:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.