Topo

Amaury Jr. no lançamento do livro de Bellino, brasileiro ex-sócio de Donald Trump

michellekaloussieh

09/08/2018 15h18

Amaury Jr. no lançamentos dos livros de Bellino e Janguiê Diniz (Foto: arquivo blog)

 

Na tarde desta quarta-feira, 9, Amaury Jr. esteve na 25ª Bienal do Livro de São Paulo, que teve início no último dia 3 e vai até o próximo dia 12. Por lá, o apresentador prestigiou o lançamento da biografia de Ricardo Bellino, "3 Minutos para o Sucesso", que narra episódios da trajetória do empreendedor.

A história mais famosa e que inspirou o título do livro é a de seu encontro com o bilionário Donald Trump em 2003. Inclusive o prefácio da obra é do agora presidente dos Estados Unidos.

Amaury Jr. posando com a estátua de papel de Donald Trump (Foto: arquivo blog)

 

Na época convencido de que interessaria ao americano fazer um clube de golfe de luxo no Brasil, conseguiu uma conversa. Porém, o dia de Trump não era dos melhores. Com pouca paciência, deu três minutos para Bellino falar. O brasileiro levou a conversa para um caminho inusitado, mostrando para Trump que ele desconhecia o mercado brasileiro.

E sua habilidade para atrair pessoas atravessa rivalidades políticas. Bellino recebeu seu visto permanente para residir nos EUA das mãos do presidente Barack Obama em um jantar.

Ao lado de Janguiê Diniz, um ex-engraxate que entrou para lista da Forbes, criou o Instituto SOL, uma plataforma de educação não convencional, com foco na temática da motivação para o empreendedorismo e para o desenvolvimento humano.

Janguiê também esteve presente na Bienal para o lançamento de seu livro "Falta de Educação Gera Corrupção."

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.