Topo

Alcione comenta samba com Cármen Lúcia e Raquel Dodge: "Escolhi por ser emblemática"

Da Redação

23/08/2018 17h00

Alcione (Foto: Reprodução Instagram)

 

 

Convidada para o seminário 'Elas por Elas', nesta segunda-feira, 20, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, Alcione, a Marrom, causou.

Ao lado das principais lideranças de órgãos da Justiça, hoje presididos por mulheres, como a presidente do STF, Cármen Lúcia, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, Alcione cantou com animação Não Deixe o Samba Morrer e divulgou o vídeo na mesma noite através do Instagram.

Marrom foi convidada por Cármen Lúcia para o encontro que discutiria questões relacionadas as mulheres. Em conversa com o Blog do Amaury Jr, a cantora disse que, além dos debates com as presentes, gostou da "comidinha caseira" oferecida pela ministra em sua residência: "Sou boa de garfo, conforme sabem e, apesar de sair da dieta que passei a cumprir direitinho, não poderia recusar".

Alcione ainda comentou com o blog a razão da escolha de Não Deixe o Samba Morrer que, para muitos, foi sintomática: "No final, veio o convite para cantar e, claro, esta é uma música emblemática em minha carreira. Por isso, foi a escolhida. E àquelas mulheres, apesar de seus cargos imponentes e austeros, são pessoas, seres humanos. E estão em posições que, ainda hoje, se revelam quase inatingíveis para o gênero feminino. Somos maioria neste país, mas ainda não conseguimos o mínimo respeito necessário"

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.