Edgardo Martolio se afasta do comando da editora Caras
Edgardo Martolio acaba de anunciar seu afastamento da editora Caras.
Jornalista de formação, o argentino Martolio sempre teve interesses variados: estudou Advocacia e Filosofia e Letras nas Universidades del Litoral (Rosário) e UBA (Buenos Aires), respectivamente.
Em novembro de 1993, após ter dirigido a Caras – criação do argentino Jorge Fontevecchia – na Argentina, Martolio lançou Caras no Brasil.
O título virou um case de sucesso no mercado editorial brasileiro e mudou a maneira de fazer jornalismo de celebridades. Com tiragem de 350 000 exemplares mensais e mais de 3 milhões de leitores por semana, Caras chegou a ser a segunda revista mais lida do país.
Em mais de 25 anos, Edgardo ocupou o cargo de diretor superintendente da Editora Caras com 18 títulos de diversos nichos. Em 2015, anunciou a compra de títulos da editora Abril, como Manequim, Recreio, Vida Simples, Placar, Você S/A e RH, Arquitetura e Construção e Contigo. Mas foi Caras que sempre se manteve como joia da coroa.
Em sua gestão, Caras foi o veículo mais desejado por celebridades nacionais, sobretudo para estampar suas capas semanais.
Em mensagem para amigos, o executivo avisa que embarca para Portugal, onde terá residência e será seu "ponto de partida para uma nova vida… cheia de viagens!".
O executivo Luís Maluf assume o cargo de diretor Superintendente da editora.
Nós, da equipe do blog Amaury Jr, desejamos sorte e viagens inesquecíveis ao querido Edgardo.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br