Topo

Bruno Meyer, ex-Veja, é contratado para equipe de Amaury Jr.

Da Redação

30/08/2018 12h00

 

O jornalista Bruno Meyer, ex-Veja, acaba de ser contratado para equipe de Amaury Jr.

Na nova função, ele estará ao lado do apresentador, tanto atrás e à frente das câmeras, em seu programa na Band e chefiará o blog com notas diárias hospedado no BOL / UOL.

Sua estreia no programa Amaury Jr. acontecerá neste sábado 1, numa entrevista com o filósofo Mario Sergio Cortella em um evento realizado na última semana, em São Paulo.

Aos 31 anos, o jornalista trabalhou durante nove anos como repórter e editor da revista VEJA. Egresso do Curso Abril de Jornalismo, passou pelas editorias de educação, tecnologia e cultura, onde se firmou por mais de seis anos na seção de Artes e Espetáculos, responsável pela cobertura de televisão, livros, cinema e música. Na revista, publicou entrevistas com personalidades nacionais e estrangeiras, de diversas áreas, como a escritora JK Rowling, o cineasta Pedro Almodóvar, o humorista Chico Anysio, o presidente da Amazon Jeff Bezos e o cantor Ricky Martin, personagem das Páginas Amarelas, segunda entrevista após Martin revelar sua homossexualidade (a primeira entrevista dele foi para a amiga Oprah Winfrey).

Com uma poderosa agenda de contatos de empresários e celebridades nacionais, Bruno virou o titular da coluna Gente, seção criada desde a primeira edição da revista, em março de 2016. Nesse período, foi convidado para apresentar o programa Veja Gente com Bruno Meyer transmitido ao vivo nas redes sociais e pela home da publicação. O ator Antonio Fagundes foi o convidado de estreia. 

O jornalista ainda tem uma trajetória no mercado livreiro. Em 2015, lançou A Vida É uma Festa, livro sobre a história de Amaury Jr e objeto de aproximação da dupla. Também editou e escreveu livros como ghost writer para celebridades nacionais. Com os dois livros da atriz Larissa Manoela, vendeu mais de 600 000 exemplares.

"Além de uma amizade da qual me orgulho muito, Amaury é uma referência na arte de entrevistar e na maneira de fazer televisão. A maior prova é a sua longeva e bem-sucedida trajetória ininterrupta na TV aberta há 38 anos. Estar ao seu lado neste momento é motivo de felicidade e realização", afirma Meyer.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.