Topo

Anitta, Larissa Manoela e outros dois famosos que vão virar desenho animado

Da Redação

04/09/2018 13h23

 

 

Se as emissoras de TV abertas praticamente limaram das suas programações o público infantil (com exceção do SBT que dedica suas manhãs para o público), quatro celebridades brasileiras com menos de 30 anos estão envolvidos em projetos para eles próprios viraram desenho animado.

A última a anunciar é a atriz Larissa Manoela. No ar atualmente em As Aventuras de Poliana, no SBT, Larissa revelou que seu projeto já tem nome: será Lari Baby e terá veiculação no YouTube. O público alvo são as crianças com menos de seis anos. "Estamos planejando esse projeto há um ano e ele está quase nascendo" disse a atriz. Um trecho de um clipe infantil com 15 segundos de duração já está disponível: ali, há um avatar da Lari Baby carregando uma flor para que um cachorrinho de estimação a regue.

 

Antes de Larissa, Felipe e Luccas Neto, os irmãos fenômenos de popularidade entre os jovens no YouTube, deram o ponta pé para o lançamento de Animanetos, animação dublada pelos próprios com estreia para setembro, também no YouTube. A inspiração da dupla é o cartunista Maurício de Souza que criou o Monica Toy, desenho animado que Souza criou para ter seu principal personagem, a Monica, no YouTube.

A primeira a desenvolver um projeto de desenho foi a cantora Anitta. Seu Clube da Anittinha é o único que tem contrato com um canal de TV: será transmitido no infantil Gloob, do Grupo Globo, com estreia para outubro, na semana das crianças.

Em agosto, a cantora divulgou as primeiras imagens do desenho animado. A animação contará a história da cantora e terá vários personagens inspirados em sua mãe, pai, irmão, amigos, além de seus animais de estimação. Na trama, a personagem vai morar em um trailer chamado "Poderosa" que se transforma em trio elétrico sempre que acionado pela Anittinha. Os desenhos serão voltados para o público infantil com temas como "hora de dormir", "natureza" e "falar inglês". Os amiguinhos de Anittinha terão os nomes de Rositcha, Renuvem, Mauro Mar, Marshmelle, Gatrick, Juju Coral e Estreller. "Eu sempre tive um público infantil muito grande, mas nunca tive nenhum trabalho focado especificamente para eles", justificou Anitta.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.