Topo

Após 37 anos, revista VIP acaba com Juliana Paes na capa

Da Redação

05/09/2018 12h27

 

Lançada há 37 anos pela editora Abril, a VIP encerra suas atividades. A última edição da revista tem Juliana Paes na capa.

A editora Abril informa que a marca VIP terá um pequeno espaço quinzenal, com cerca de oito páginas editoriais, nas edições impressas da revista Exame. Em um texto divulgado no Instagram, o diretor de redação Ivan Padilha (antes redator-chefe da GQ) relembrou a sua chegada na revista em outubro de 2016: "Recebi uma missão clara: ajudar a reposicionar a VIP. O mais tradicional título masculino precisava refletir, mais do que o homem, a sociedade contemporânea. As relações amorosas baseadas no respeito e na igualdade, os novos formatos de trabalho, um jeito diferente de ser pai, a conciliação entre corpo e mente. Voltamos a colocar homens na capa, sempre inspiradores, invertemos valores, levantamos discussões", escreveu.

Ivan Padilha segue na Abril, no comando da área de branded content da empresa. Os outros 12 profissionais, entre jornalistas e designers, foram demitidos.

O Grupo Abril, que publicava VIP, passa por uma forte reestruturação. A família Civita, via Giancarlo e Victor Neto, saiu do dia-a-dia da empresa e recrutou a consultoria americana Alvarez & Marsal para assumir o comando do grupo. No início de agosto, a Abril encerrou dez títulos no mês passado, como ELLE, Casa Claudia, Boa Forma e Cosmopolitan, e demitiu 800 profissionais. Nas últimas semanas, entrou com pedido de recuperação judicial. O pedido foi aceito e a empresa tem até 15 de outubro para apresentar um plano de pagamento aos credores. A empresa possui uma dívida de 1,6 bilhão de reais.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.