Topo

Fátima Bernardes: do casamento da "Minnie e o Mickey da TV" à liberdade aos 56 anos

Da Redação

17/09/2018 14h27

O anúncio, direto e formal, aconteceu em junho de 2017: "Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando". Um minuto depois, a mensagem seguia: "Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis". Por fim, a conclusão: "É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre".

Divulgado simultaneamente em dois perfis na rede social Twitter, o texto era absolutamente idêntico, a não ser por um detalhe: a assinatura. No perfil do marido, o nome da mulher antecedia o dele, um sinal de elegante deferência e uma maneira de não deixar dúvida de que o tom era absolutamente consensual. No dela, o nome dele vinha antes, com o mesmo efeito.

Foi nesses termos que William Bonner e Fátima Bernardes chegavam a um ponto final em um relacionamento que fez parte do dia a dia de milhões de telespectadores por mais de duas décadas.

 Do casal que, para usar uma definição usada por Fátima certa vez, eram "o Mickey e Minnie da TV brasileira", Fátima mudou, cresceu, rejuvenesceu.

Bonner foi o primeiro a aparecer acompanhado, onze meses depois do anúncio do término de seu casamento: o jornalista e a fisioterapeuta Natasha Dantas apareciam juntos numa mesa de canto num restaurante pacato no bairro carioca do Horto. Nessa fase, Fátima fazia uma declaração, a primeira delas, dizendo o período de luto, após 26 anos de casados, acabou — mas não sabe quando vai se interessar por alguém.

Foi Fátima conhecer o pernambucano Tulio Gadelha, 30, que tudo mudou. As notícias em torno do novo relacionamento se tornaram cada vez mais frequentes, seja pela exposição e legendas apaixonadas via redes sociais até a diferença de 25 anos de idade do casal.

A exibição, às vezes exaustiva, em redes sociais aconteceu de forma natural. "Resolvi me apoderar do meu momento e dizer o seguinte: o que quero mostrar da minha vida são essas fotos, nesses lugares. Você não vai me ver postando foto em restaurante, com um superprato. Vai me ver fazendo coisas que têm a ver com o que eu acredito ser a essência do que estou vivendo", contou a apresentadora para o jornal O Globo.

Desde que apareceram, cada um com seu respectivo, o ex-casal viver numa espécie de reality show. "Saudável é viver a própria vida", escreveu William Bonner no Instagram, dias depois da divulgação das fotos de sua ex, Fátima Bernardes, com o novo namorado. Bonner espetou ainda quem vai às redes só para comentar a vida alheia: "O simples fato de o bem-estar dessas pessoas ser tão afetado pelos caminhos que os outros escolheram pra si é um indicativo de que elas precisam de ajuda".

Na noite deste domingo, 16, Fátima ganhou uma festa surpresa organizada pelo namorado, amigos e familiares. Durante um jantar com a mesa cheia, Tulio  surpreendeu a jornalista chegando com um bolo de aniversário, com direito a velinha. "E eu que pensei que nem ia comemorar, ganhei essa surpresa linda! Já comecei bem meu novo ano. Amei!"

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

E eu que pensei que nem ia comemorar ganhei essa surpresa linda! Já comecei bem meu novo ano. Amei!

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes) em

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.