Topo

Em noite política, Vladimir Brichta se destaca em prêmio: "Bingo, sim. Bozo, sim. "Bozonaro", não"

michellekaloussieh

19/09/2018 11h19

Vladimir Brichta (Foto: Divulgação)

 

 

Bingo – O rei das manhãs mereceu. Se ainda não assistiu, assista!

O filme foi o grande vencedor do Prêmio do Cinema Brasileiro 2018, ontem, no Rio. Com 15 indicações, o longa inspirado na vida de Arlindo Barreto, que vestiu por anos a fantasia do palhaço Bozo na TV, e dirigido por Daniel Rezende, levou oito troféus Grande Otelo, entre eles o de Longa-metragem de Ficção, Ator Coadjuvante, Direção de Arte, Montagem e Voto Popular.

Se, em edições anteriores, os discursos foram diversos, com atores subindo ao palco para falar de temas distintos, nesta edição, o tema unânime do meio cinematográfico foi política: a hashtag #EleNão, lançada por grupos de mulheres contra o candidato à presidência pelo PSL Jair Bolsonaro, esteve presente em quase todos os discursos dos premiados, como a da produtora Sara Silveira, a atriz Sandra Corveloni e o ator Vladimir Brichta.

Brichta, vencedor do prêmio de melhor ator do ano, foi quem mais se destacou no discurso em referência ao seu personagem em Bingo.

— Bingo, sim. Bozo, sim. "Bozonaro", não — bradou Brichta.

Adriana Esteves e Vladimir Brichta (Foto: Roberto Filho / Brazil News)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.