Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Em noite política, Vladimir Brichta se destaca em prêmio: "Bingo, sim. Bozo, sim. "Bozonaro", não"

michellekaloussieh

19/09/2018 11h19

Vladimir Brichta (Foto: Divulgação)

 

 

Bingo – O rei das manhãs mereceu. Se ainda não assistiu, assista!

O filme foi o grande vencedor do Prêmio do Cinema Brasileiro 2018, ontem, no Rio. Com 15 indicações, o longa inspirado na vida de Arlindo Barreto, que vestiu por anos a fantasia do palhaço Bozo na TV, e dirigido por Daniel Rezende, levou oito troféus Grande Otelo, entre eles o de Longa-metragem de Ficção, Ator Coadjuvante, Direção de Arte, Montagem e Voto Popular.

Se, em edições anteriores, os discursos foram diversos, com atores subindo ao palco para falar de temas distintos, nesta edição, o tema unânime do meio cinematográfico foi política: a hashtag #EleNão, lançada por grupos de mulheres contra o candidato à presidência pelo PSL Jair Bolsonaro, esteve presente em quase todos os discursos dos premiados, como a da produtora Sara Silveira, a atriz Sandra Corveloni e o ator Vladimir Brichta.

Brichta, vencedor do prêmio de melhor ator do ano, foi quem mais se destacou no discurso em referência ao seu personagem em Bingo.

— Bingo, sim. Bozo, sim. "Bozonaro", não — bradou Brichta.

Adriana Esteves e Vladimir Brichta (Foto: Roberto Filho / Brazil News)

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Amaury Jr.