Topo

Universidade do Galo é criada para atletas e funcionários do Atlético Mineiro

Da Redação

20/09/2018 17h48

Fernando Costa, da Universidade Brasil, e Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético Mineiro: anúncio da Universidade do Galo | Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

A Universidade do Galo foi lançada na tarde desta terça-feira (18), na Cidade do Galo, em Vespasiano, município de Belo Horizonte. O campus beneficiará atletas profissionais e das divisões de base do clube Atlético Mineiro, além de funcionários e torcedores.

Estiveram presentes no anúncio o presidente do Clube Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmara, o jornalista Milton Neves, o vice-presidente executivo da Universidade Brasil, Décio Corrêa Lima e o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa. "Trata-se de um ato histórico instalar um campus da Universidade Brasil dentro de um clube como o Atlético. É o primeiro no Brasil. É um momento importantíssimo para o Brasil, pois só a educação vai melhorar esse país. Não somos um simples patrocinador. Somos um parceiro que vai deixar um legado para toda a comunidade atleticana. A nossa relação agrega esporte e educação para atletas, funcionários, sócios e torcedores do clube. Todos terão a chance de ter acesso à universidade", ponderou Fernando Costa.

Costa destacou que a Universidade do Galo contará com três polos: Vila Olímpica, Galoucura e BH (Faculdade de Belo Horizonte).

 

Milton Neves, Fernando Costa, Sérgio Sette Câmara e Décio Corrêa Lima: Costa assina dez bolsas para funcionários e atletas da base do Atlético-MG . Foto: Marcos Júnor Micheletti/Portal TT

 

Sérgio Sette Câmara e Rubens Comini, diretor da Callme Comunicação | Foto: Marcos Júnior Micheletti

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.