Topo

Dom Odilo Scherer alerta sobre estado do órgão da Catedral da Sé: "Parado há 20 anos"

michellekaloussieh

12/11/2018 10h45

Foto: Divulgação

 

O cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, fez importante alerta sobre o estado de uma das marcas de quem frequenta ou visita a Catedral da Sé, localizada no centro de São Paulo:

"O órgão da Catedral está inoperante há cerca de vinte anos", disse Scherer ao apresentador Amaury Jr., durante evento promovido por Bia Dória, na semana passada, que levantava recursos para reparos na Catedral. "Estamos com a necessidade de fazer um restauro no órgão da catedral que está parado. [O órgão] É histórico, enorme. É o segundo maior órgão do Brasil. Poderia estar servindo para concertos e está parado, inoperante".

O cardeal afirmou a importância e a grandiosidade da Catedral para cidade: "É, de fato, não só um dos cartões postais de São Paulo, mas é um dos monumentos da cultura e história da cidade. Naturalmente tem muitas necessidades. É um prédio enorme e precisa ser preservado constantemente. Precisa fazer severos reparos na cobertura que houve infiltrações. A iluminação também precisa ser melhorada para destacar os elementos de artes que existem na catedral e até sua forma arquitetônica, que com uma boa iluminação fica ainda mais realçada", disse.

Órgão da Catedral da Sé: "É o segundo maior órgão do Brasil. Poderia estar servindo para concertos e está parado, inoperante", diz dom Odilo Scherer (Arquivo Pessoal)

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.