Topo

Fernanda Montenegro: "Não somos ladrões da lei Rouanet"

Da Redação

10/12/2018 08h41

 

Fernanda Montenegro: "Não somos corruptos. Somos dignos" Reprodução / Globo

 

Indicada na categoria Personagem do Ano, do Melhores do Ano, premiação anual do Domingão do Faustão, da Globo, Fernanda Montenegro fez um longo desabafo no palco do Domingão do Faustão em defesa aos artistas e ao ofício do ator no Brasil. "Não somos corruptos. Somos dignos", disse ela no início da noite de domingo (9). Chamada ao palco ao lado das atrizes Adriana Esteves e Marieta Severo, Fernanda foi a segunda a falar e não parou mais:"Nós somos de uma profissão digna, parte de uma cultura teatral milenar. Não é possível fazerem de nós – gente de palco, atores de TV e cinema – responsáveis pela derrocada econômica desse país".

A fala de Fernanda Montenegro entra em linha com as declarações do ator Edson Celulari, dadas ontem ao jornal Folha de S. Paulo, de que "há uma demonização de que o artista virou nocivo à sociedade". E o motivo é um: o uso da lei Rouanet. Fernanda seguiu seu raciocínio e foi direta na questão:

"Não somos responsáveis pela crise de corrupção pela qual este país está passando. Estende-se por esse país uma visão negativa, torpe, agressiva em cima de nós. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da lei Rouanet. É preciso que busquem as gangues onde elas estão", disse Fernanda. "Eu sei que há uma terra de ninguém, que é a internet. Então, nós temos que, de uma maneira palpável, se posicionar. Somos dignos, temos uma profissão extraordinária. Tenho certeza que pra nós é a maior profissão deste mundo. Podemos não ser prioritários, mas temos uma profissão libertária nos nossos palcos, nos nossos programas de TV ligados à dramaturgia. É uma busca constante de amplidão do imaginário, da sensibilidade, e isso nos leva a uma integração de nação, de cultura. Não somos corruptos, não somos isso que, assim de uma forma agressiva, nos jogam brutalmente. Não somos ladrões diante da lei Rouanet. Procurem nos verdadeiros buracos os corruptos deste país".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.