Topo

Vestido de Michelle Bolsonaro faz ateliê de estilista explodir em procura

Da Redação

03/01/2019 11h57

Michelle Bolsonaro apresenta Jair Bolsonaro ao público durante a posse Imagem: Evaristo Sa/AFP

 

A estilista Marie Lafayette, 37 anos, viu o ateliê que leva seu nome em Botafogo, no Rio de Janeiro, dar um salto desde terça-feira, 1 de janeiro, quando Michelle Bolsonaro apareceu num vestido rosê de zibelina de seda, onde internamente tinha um corpete acoplado que deixava o corpo da primeira-dama duro e modelado. "Houve muita procura, principalmente de pessoas entrando em contato pelas redes sociais", diz a estilista ao blog do Amaury Jr. Só no dia seguinte a posse, o Instagram do ateliê de Marie teve 5 mil novos seguidores. No entanto, a maior das procuras – o vestido rosê de Michelle – não estará à disposição do público. "Não iremos replicar os modelos. Serão únicos", diz. Os looks da posse – "e outros que faremos para diferentes ocasiões" – serão doados para instituições de caridade.

Marie de la Fayette: "O estilo de Michelle Bolsonaro é clássico, simples mas elegante. Nada de exagero"

 

Marie Lafayette é bisneta de Marquês de La Lafayette (1757-1834), estadista francês conhecido como o "herói de dois mundos", e foi responsável pelo vestido de noiva de Michelle e pelos looks que a primeira-dama e a filha Laura, de 8 anos, usaram no dia da posse de Jair Bolsonaro. Laura está na foto abaixo com os pais. Marie aguarda novos chamados da primeira-dama para compromissos oficiais. "O estilo de Michelle é clássico, simples mas elegante. Nada de exagero", diz.

Jair Bolsonaro e Michelle, com os filhos e esposas e a filha Laura, também vestida por La Fayette (Reprodução Instagram)

 

Outros vestidos de primeiras-damas tiveram similar repercussão. Quando Marcela Temer apareceu pela primeira vez, em Brasília, no feriado de 7 de setembro de 2016, o vestido branco de decote discreto e saia rodada se esgotou em menos de 24 horas no estoque da loja online da estilista brasiliense Luísa Farani. O vestido, na ocasião, foi comprado por 618 reais pela própria Marcela na loja multimarca Ortiga, no Distrito Federal.  Luisa sabia que o look tinha sido adquirido pela primeira-dama, mas não imaginava que ele seria usado em público algum dia – ou logo na primeira aparição oficial de Marcela pós-impeachment.

Marcela Temer, em 7 de setembro de 2016: o vestido esgotou na loja online em 24 horas

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.