Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Vestido de Michelle Bolsonaro faz ateliê de estilista explodir em procura

Amaury Jr.

03/01/2019 11h57

Michelle Bolsonaro apresenta Jair Bolsonaro ao público durante a posse Imagem: Evaristo Sa/AFP

 

A estilista Marie Lafayette, 37 anos, viu o ateliê que leva seu nome em Botafogo, no Rio de Janeiro, dar um salto desde terça-feira, 1 de janeiro, quando Michelle Bolsonaro apareceu num vestido rosê de zibelina de seda, onde internamente tinha um corpete acoplado que deixava o corpo da primeira-dama duro e modelado. "Houve muita procura, principalmente de pessoas entrando em contato pelas redes sociais", diz a estilista ao blog do Amaury Jr. Só no dia seguinte a posse, o Instagram do ateliê de Marie teve 5 mil novos seguidores. No entanto, a maior das procuras – o vestido rosê de Michelle – não estará à disposição do público. "Não iremos replicar os modelos. Serão únicos", diz. Os looks da posse – "e outros que faremos para diferentes ocasiões" – serão doados para instituições de caridade.

Marie de la Fayette: "O estilo de Michelle Bolsonaro é clássico, simples mas elegante. Nada de exagero"

 

Marie Lafayette é bisneta de Marquês de La Lafayette (1757-1834), estadista francês conhecido como o "herói de dois mundos", e foi responsável pelo vestido de noiva de Michelle e pelos looks que a primeira-dama e a filha Laura, de 8 anos, usaram no dia da posse de Jair Bolsonaro. Laura está na foto abaixo com os pais. Marie aguarda novos chamados da primeira-dama para compromissos oficiais. "O estilo de Michelle é clássico, simples mas elegante. Nada de exagero", diz.

Jair Bolsonaro e Michelle, com os filhos e esposas e a filha Laura, também vestida por La Fayette (Reprodução Instagram)

 

Outros vestidos de primeiras-damas tiveram similar repercussão. Quando Marcela Temer apareceu pela primeira vez, em Brasília, no feriado de 7 de setembro de 2016, o vestido branco de decote discreto e saia rodada se esgotou em menos de 24 horas no estoque da loja online da estilista brasiliense Luísa Farani. O vestido, na ocasião, foi comprado por 618 reais pela própria Marcela na loja multimarca Ortiga, no Distrito Federal.  Luisa sabia que o look tinha sido adquirido pela primeira-dama, mas não imaginava que ele seria usado em público algum dia – ou logo na primeira aparição oficial de Marcela pós-impeachment.

Marcela Temer, em 7 de setembro de 2016: o vestido esgotou na loja online em 24 horas

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.