Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Socialite Gisella Amaral morre no Rio, aos 78 anos

Amaury Jr.

2015-01-20T19:17:48

15/01/2019 17h48

Gisella Amaral: uma das mulheres mais marcantes da cena brasileira

 

A socialite carioca Gisella Amaral, de 78 anos, morreu na tarde desta terça-feira (15) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela nora de Gisella, Alessandra Amaral. A socialite estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, para tratar um câncer.

Gisella foi uma das mulheres mais elegantes e admiradas do Rio de Janeiro. Durante 53 anos, foi casada com o empresário Ricardo Amaral, conhecido por décadas como o Rei da Noite brasileira, o que conferiu a ela o título de primeira-dama da noite brasileira. O casal se conheceu, é claro, numa festa. Ricardo conversava com duas amigas quando notou uma moça linda que usava um enorme coque. Ao perceberem que ele não prestava atenção em uma palavra do que diziam, as amigas resolveram apresentá-lo a Gisella Amaral — seu sobrenome de solteira é idêntico ao dele.

O câncer que a matou não era novidade para ela. Há dezesseis anos, Gisella fez um autoexame e descobriu um nódulo na mama. Realizou uma bateria de testes que constataram outros três. Fez mastectomia, quimioterapia e perdeu os cabelos durante o tratamento. Em 2017, a situação piorou: Gisella tinha nove tumores espalhados pelo corpo, em vários ossos (esterno, fêmur esquerdo, coluna) e no fígado. Em entrevista a extinta VEJA Rio, ela disse: "Não perdi uma festa sequer nesse último ano. Você não vai me ver chorando ou bancando a coitadinha, dizendo que Deus se esqueceu de mim. A doença se alimenta disso", afirma.

A "primeira-dama da noite brasileira" era figura querida no programa do autor deste blog, Amaury Jr.

Assim, o apresentador escreveu as seguintes palavras em seu Instagram:

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.